Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

19 Novembro de 2019 | 21h44 - Actualizado em 19 Novembro de 2019 | 21h25

França reafirma apoio ao empresariado angolano

Luanda - A França continua a trabalhar para acompanhar os empresários angolanos a encontrar soluções e criar projectos concretos visando a diversificação económica em Angola, afirmou hoje o embaixador Sylvain Itté.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Embaixador da França em Angola, Sylvain Itté

Foto: Henri Celso

Ao falar à imprensa, após um encontro de empresários angolanos e franceses, realizado em Luanda, o diplomata francês disse existir um compromisso da França em apoiar com vários milhões de dólares projectos económicos em África, particularmente em Angola.

“A questão principal não é quanto dinheiro estará disponível para ajudar o país, mas saber quais são os actores capazes e identificar sectores possíveis para permitir novas parcerias entre França e Angola, no quadro da diversificação da economia angolana”, esclareceu.

Segundo o embaixador, a intenção é ajudar o sector empresarial angolano a estruturar-se e a apresentar projectos concretos e parceiros físicos que poderão cativar o interesse das empresas francesas para investir em Angola.

Ao lembrar que a França é o segundo investidor em Angola, principalmente no sector petrolífero, Sylvain Itté explicou que o seu país pretende explorar os sectores da agricultura, do turismo e da indústria, com vista a apoiar o programa do Governo angolano de diversificar a sua economia.

O embaixador francês disse igualmente que o seu país tem a ambição de trazer empresas francesas com grande potencial, tal como o caso do grupo Castel (produtor da cerveja Cuca), que se tornou no primeiro investidor privado francês em Angola, com mais de seis mil postos de trabalho criados.

Assuntos Cooperação   Economia   Investimentos  

Leia também
  • 19/11/2019 18:52:41

    Conferência sobre mineração inicia quarta-feira

    Luanda - A primeira "Conferência e Exposição Internacional sobre o Sector Mineiro Angolano" inicia nesta quarta-feira, 20 de Novembro, no Centro de Convenções de Talatona, e se estenderá até quinta-feira.

  • 19/11/2019 13:52:04

    Angola conta com Espanha para diversificar economia

    Luanda - Angola poderá contar com o apoio da Espanha no processo de diversificação da economia e entrar para lista de países africanos exportadores de produtos agrícolas.

  • 19/11/2019 13:41:43

    Integridade do procedimento de contratação pública preocupa SNCP

    Luanda - A integridade do procedimento de contratação e a conduta dos intervenientes da contratação pública constam das principais preocupações do Serviço Nacional de Contratação Pública (SNCP), afecte ao ministério das Finanças.