Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Novembro de 2019 | 00h04 - Actualizado em 22 Novembro de 2019 | 11h36

Agricultura e pesca prioridades do Cuanza Sul

Sumbe - O governador da província do Cuanza Sul, Job Castelo Capapinha, apontou nesta, quinta-feira, na cidade do Sumbe, o fomento da agricultura e da pesca como prioridades para o sustento das famílias da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza-Sul: Job Capapinha, governador provincial

Foto: Joaquim Tomás

Em declarações à Angop, a propósito da reunião do Conselho de Governação Local, a decorrer no Sumbe, o governador disse que a província tem potencialidades agrícolas, piscatórias e turísticas para garantir o bem-estar das populações.

A reunião do Conselho de Governação Local realiza-se sexta-feira e será orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, que desde hoje se encontra no Cuanza Sul para uma visita de trabalho de dois dias.

Job Capapinha assegurou o contínuo apoio às iniciativas privadas, visando o relançamento da economia local e a criação de mais empregos.

Prometeu facilidades na aquisição de terras aos que pretenderem investir no sector agrícola, e lamentou o facto de a região possuir  terras férteis, água e mão-de-obra, mas carecer de apoios para garantir o escoamento dos produtos.

O governador provincial disse que o Plano Integrado de Intervenção Municipal (PIIM) na província vai incidir na construção e reabilitação de infra-estruturas, com vista à melhorar as condições de vida da população.

Na sua óptica, a visita do Presidente João Lourenço ao Cuanza Sul vai contribuir para o incentivo e desenvolvimento da economia local.

Leia também
  • 21/11/2019 19:09:55

    Fazendeiro deplora deterioração de trigo no campo

    Cuito - Perto de 200 dos 230 hectares de uma fazenda com trigo, equivalentes a 200 toneladas do cereal, no Chinguar (Bié), deterioram na última campanha agricola (2019), por falta de máquinas para sua colheita, informou à Angop, quarta-feira, o proprietário Alféu Vinevala.

  • 15/11/2019 13:29:56

    Brigadas de mecanização agrícola recebem tractores

    Sumbe - Duas brigadas de mecanização agrícola receberam hoje, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, 15 tractores e as suas alfaias, para dinamizar a actividade agrícola na região.

  • 13/11/2019 10:01:41

    Suspensa exploração de madeira no Cuando Cubango

    Menongue -O governo do Cuando Cubango suspendeu, nessa terça-feira, a exploração de madeira em toda a extensão da província, devido ao estado caótico e de descontrolo desta actividade na região.