Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Novembro de 2019 | 16h52 - Actualizado em 18 Novembro de 2019 | 16h51

Governo concerta uniformização na execução do PIIM

Malanje - O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos, defendeu hoje (segunda-feira) a necessidade de maior concertação entre os órgãos da Administração Local do Estado para que o Programa Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM) alcance os objectivos desejados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Intervindo no encontro com os administradores municipais e directores de gabinetes provinciais, que visou inteirar-se do nível de preparação dos projectos ligados ao PIIM, o governante disse ser crucial acertar-se os passos e evitar-se acções isoladas.

Segundo afirmou, o PIIM na província começa a ser implementado no início de 2020, devendo por isso as administrações remeter os seus programas ao Departamento de Contratação Pública para avaliação que se impõe e, posteriormente, ao Ministério das Finanças, cujo prazo vai até Dezembro deste ano.

Por outro lado, o governador informou estarem já criadas equipas que vão supervisionar o processo de preparação dos projectos do PIIM e a contratação de empresas executoras ao nível dos municípios, de modo a evitar-se incumprimentos.

Frisou que tais equipas não vão “interferir” na execução das tarefas, porquanto visam unicamente garantir transparência do processo.

Refere-se que, ao nível da província de Malanje, o PIIM prevê 104 projectos de impacto social, avaliados em 26 mil milhões e 700 milhões de kwanzas, segundo garantias dadas em Outubro último, pelo governador provincial, cujos projectos vão incidir na área da educação, saúde, energia e águas e obras públicas.

Leia também
  • 18/11/2019 15:46:44

    Angola no fórum global de negócios sobre África

    Luanda - Angola participa desde hoje (segunda-feira), em Madinat Jumeirah, Dubai, Emirados Árabes Unidos (EAU), no Fórum Global de Negócios sobre África, sob o lema: ?Scale Up Africa?.

  • 16/11/2019 20:42:09

    Atraso de verbas inviabiliza obras da centralidade de Malanje

    Malanje - Os atrasos na disponibilização de verbas por parte do Ministério do Urbanismo e Habitação para a empresa Ingenium, estão a condicionar o andamento normal das obras da centralidade de Malanje.

  • 16/11/2019 19:54:49

    Instituto aposta na modernização dos serviços de construção civil

    Luanda - O instituto regulador da Construção Civil e Obras Públicas (IRCCOP) está a apostar na modernização, desburocratização e simplificação dos serviços, para melhor servir os cidadãos e agentes económicos, disse neste sábado, em Luanda, o director-geral adjunto, Baltazar de Oliveira.