Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

30 Dezembro de 2019 | 13h28 - Actualizado em 30 Dezembro de 2019 | 13h28

Estradas melhoram ambiente de negócios

Luanda - A conclusão das estradas 100, 120, 230 e 321 no país, prevista para 2020, vai ajudar a melhorar o funcionamento do sector económico nacional, através da circulação de bens e serviços, afirmou hoje o secretário de Estado das Obras Públicas, Carlos Alberto dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em 2019, foram asfaltadas mil e 500 quilómetros de estradas primárias e secundárias e a construção de 850 habitações sociais.

O governante, que falava à margem da cerimónia de entrega de cesta básica aos idosos do “Lar de 3ª idade Beiral”, referiu que a função do sector da construção civil consiste em prover as infra-estruturas de apoio para o desenvolvimento económico e social do país, um desafio que o Ministério tem para 2020.

Por outro lado, além da construção de estradas, disse ser importante a manutenção destas vias.

Por isso, justificou a instalação de balanças rodoviárias em diversas estradas de Angola a partir de 2020, enquadrada no Programa de Manutenção e Conservação de Estradas.

Explicou que o primeiro projecto de instalação do centro de passagem no país ser o da via Maria Teresa, em construção e prevê-se estender esta acção, com prioridade, às vias mais críticas do país.

A intenção do sector é que o processo de pesagem de viaturas decorra de acordo o estabelecido pelo sector, visando proteger as estradas. “ O excesso de peso danifica o piso” justificou.

A outra intenção do sector é pretender unir o sistema de pesagem de viaturas com as zonas de fronteira, como é o caso da zona Sul e Norte, onde transitam viaturas muito carregadas, trazendo ou levando produtos a outros países vizinhos.

Assuntos Estradas  

Leia também
  • 15/11/2019 18:46:15

    Veículos pesados trafegam com dobro da carga

    Luanda - Oitenta por cento dos veículos pesados que circulam nas estradas de Angola trafegam com dobro da quantidade legislada de oito toneladas por eixo, um aumento considerado destrutivo para o pavimento.

  • 15/11/2019 16:01:31

    Fundo fixo de USD 100 milhões serve para obras de emergência

    Luanda - O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, esclareceu nesta sexta-feira que o fundo fixo anual de 100 milhões dólares americanos disponíveis é destinado a obras de emergência de estradas, pontes desabadas e contenção de ravinas.

  • 10/11/2019 16:33:32

    Huila: Obras de terraplanagem melhoram circulação entre Quipungo e Chicomba

    Chicomba - O trabalho de terraplanagem que decorre no troco Quipungo-Chicomba, 95 quilómetros, desde Outubro último, melhorou as condições de circulação de pessoas e bens na região, assim como fomenta a produção agrícola, disse hoje o governador da Huíla, Luís Nunes.