Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

02 Dezembro de 2019 | 01h33 - Actualizado em 02 Dezembro de 2019 | 16h41

Ministro dos Recursos Minerais na Alemanha para encontros bilaterais

Luanda - O ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino de Azevedo, chefia uma delegação multisectorial que se encontra na Alemanha para participar de encontros bilaterais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Diamantino Pedro Azevedo, Ministro dos Recursos Minerais e Petróleos

Foto: Francisco Miúdo

A visita de três dias visa, essencialmente, a atracção de investimento privado alemão, no âmbito da Diplomacia Económica.

A delegação integra a ministra da Saúde, Silvia Lutucuta, o secretário de Estado das Relações Exteriores para a Cooperação Internacional e Comunidades, Domingos Vieira Lopes, da Economia, Sérgio dos Santos, das Finanças, Osvaldo Victorino João, bem como PCA's de instituições públicas e privadas.

A deslocação da delegação angolana a capital germânica surge na sequência da visita efectuada pelo Presidente João Lourenço à República Federal da Alemanha, em Agosto de 2018.

No rescaldo dessa visita, João Lourenço realçou que "ambos os países pensam reforçar os níveis de cooperação económica, aumentando o investimento privado em Angola, aumentando o financiamento alemão ao Estado angolano para poder realizar investimentos, sobretudo na área das infraestruturas."

A relação entre Angola e a Alemanha foi considerada "boa" pelo Chefe de Estado angolano.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 01/12/2019 12:23:18

    Angola: Dólar poderá atingir um máximo de 550 kwanzas

    Luanda - O presidente da Comissão Executiva do Banco Angolano de Investimentos (BAI), Luís Lélis, prevê que, ao final dos próximos seis meses, o dólar norte-americano venha a custar um máximo de 550 kwanzas, a moeda angolana.

  • 26/11/2019 17:31:04

    Mercadorias para quadra festiva já estão no país

    Luanda - O ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem, afirmou, nesta terça-feira, que já estão no país produtos da cesta básica em quantidades suficientes para assegurar a quadra festiva.

  • 24/11/2019 14:05:26

    Angola e Egipto rubricam memorando de entendimento

    Cairo - Os governos de Angola e do Egipto assinaram, este sábado, na cidade do Cairo, um memorando de entendimento nas áreas de economia, investimentos e cooperação técnica.