Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

03 Dezembro de 2019 | 04h41 - Actualizado em 03 Dezembro de 2019 | 04h34

Empresários na Huíla capacitados sobre mercado e comércio internacional

Lubango - Oitenta empresários da província da Huíla participam desde segunda-feira num seminário de capacitação e qualificação em matérias ligadas às estratégias de mercado, plano de negócios, comunicação e comércio internacional, com o objectivo de melhorar a sua produção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Huíla: Fernando Azevedo - Técnico do Ministério da Economia e Planeamento

Foto: Amélia Oliveira

A acção formativa, a decorrer até ao dia seis deste mês, faz parte do projecto de capacitação e qualificação dos recursos humanos de empresas, no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional, Diversificação das Exportações e Substituição de Importações (PRODESI).

Durante os cinco dias vão ser ministrados igualmente temáticas como marketing, finanças para não financeiros, produção, optimização e qualidade nos processos produtivos, segundo o técnico do Ministério da Economia e Planeamento Fernando Azevedo, quando fazia a abertura da acção formativa.

Referiu que o seminário visa capacitar os empresários com ferramentas, a fim de colmatar o défice de informação registado actualmente, uma vez que recebem muitas solicitações de empreendedores, através do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), a solicitar informações do género.

Declarou que a ideia é consciencializar os participantes sobre a importância da melhoria dos níveis de produtividade, através da identificação e eliminação de desperdícios, criação de fluxos de trabalho, redefinição de layouts, melhoria dos processos logísticos, entre outros.

Na ocasião, o director do gabinete provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado da Huíla, Manuel Quilende, alertou os participantes a aproveitarem a formação para colmatarem défices de informação relacionados às temáticas e posteriormente disseminarem para outros, uma vez que estão a surgir diversos projectos na vertente do PRODESI.

A formação, promovida pelo Ministério da Economia e Planeamento, em parceria com o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), foi já ministrada em Luanda, seguindo-se, depois da Huíla, as províncias de Benguela Huambo e de Cabinda.

Leia também
  • 02/12/2019 21:03:21

    Empresários na conferência económica da CPLP

    Lubango - A mobilidade e atribuição de vistos no seio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) destacam-se nas temáticas a serem abordadas durante a segunda Conferência Económica do Mercado da organização, a decorrer terça-feira, na cidade do Porto (Portugal).

  • 30/11/2019 10:12:04

    Número de empresas madereiras cai para metade na província

    Lubango - O número de empresas exploradoras de madeira, licenciadas e controladas pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), na Huíla,caiu de 12 em 2017 para seis no ano em curso, por dificuldades de reposição do material de exploração.

  • 30/11/2019 09:29:35

    Celebrados 216 contratos de habitação na Centralidade Quilemba

    Lubango - Pelo menos 854 residências disponibilizadas na primeira fase na centralidade da Quilemba, no Lubango (Huíla), correspondentes a um quarteirão, 216 já têm celebrados os contratos de arrendamento com a Imogestin e o departamento provincial do Instituto Nacional de Habitação e estão habitadas.