Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

03 Dezembro de 2019 | 18h55 - Actualizado em 03 Dezembro de 2019 | 19h10

Vicente Soares apresenta linhas de força para CCIA

Luanda - O candidato à presidência da Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA), Vicente Soares, apresentou hoje, terça-feira, em Luanda, as linhas de forças da campanha em que se destaca o reforço da capacidade institucional reformulando os estatutos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O candidato à presidência da Câmara de Comércio e Indústria de Angola, Vicente Soares,

Foto: Nelson Malamba

O candidato à presidência, cujo sufrágio acontece na primeira assembleia-geral da CCIA, a realizar-se este mês de Dezembro, esclareceu que vai aprimorar aspectos ligados a organização e actualizando o seu estatuto de forma a adequa-lo ao novo contexto do país.

O fundamental é conquistar a confiança dos associados, primando por uma actuação baseada nas competências, capacidades técnicas, de modo a colocar a instituição no ranking da excelência, sublinhou.

Segundo afirmou, o objectivo é organizar a classe empresarial de todos os sectores de actividade económica e formar instituições credíveis que representem os interesses da classe empresarial.

Acrescentou ser pretensão tornar a câmara numa plataforma de interacção que facilite a promoção de investimentos nas áreas do agro-negócio.

Fundada a 03 de Novembro de 1988, actualmente com mais de 800 empresas privadas, mistas e estatais, a CCIA tem como objecto principal a promoção da actividade económica e comercial no país e no estrangeiro.

Assuntos Reunião  

Leia também
  • 03/12/2019 10:43:52

    Angola participa na 163ª sessão do conselho da FAO

    Roma - Angola participa na 163ª sessão do Conselho da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) que decorre em Roma (Itália), de 2 a 4 deste mês, cuja delegação é encabeçada pelo ministro da Agricultura e Florestas, António Francisco de Assis.

  • 12/11/2019 20:10:12

    Angola na reunião dos ministros do turismo da CPLP

    Luanda - Angola participa, de 13 a 14 de Novembro, São Filipe, Ilha do Fogo, Cabo Verde, na X reunião dos ministros do Turismo da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), e VI de pontos focais, com uma delegação chefiada pela ministra da Hotelaria e Turismo, Maria Ângela Bragança.

  • 07/02/2019 14:21:43

    Angola e Suécia unem-se para ampliar volume de negócios

    Estocolmo - Empresários angolanos e investidores suecos reuniram-se (hoje de manhã) em seminário, na cidade sueca de Estocolmo, com o propósito de identificarem novas formas e áreas de cooperação para o aumento do volume de negócios entre os dois países.