Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Dezembro de 2019 | 18h59 - Actualizado em 10 Dezembro de 2019 | 18h59

Governo do Uíge entrega 50 tractores para mecanização agrícola

Uíge - Cinquenta tractores e respectivas alfaias agrícolas foram entregues hoje (terça-feira) a dez empresários, na cidade do Uíge, pelo governo da província do Uíge, a fim de apoiar o sector agrícola na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao presidir a cerimónia de entrega dos meios, o governador provincial do Uíge, Pinda Simão, apelou aos beneficiários a trabalharem mais para aumentar a produção agrícola, aproveitando ao máximo os equipamentos postos à sua disposição.

Os empresários acederam aos meios agrícolas por via de um concurso público, promovido pelo governo local, para a constituição de dez brigadas a fim de apoiar os camponeses e agricultores da região.

Reconheceu não serem suficientes os meios, mas vão minimizar a dificuldade com que se debatem os camponeses da região na preparação de terras para o cultivo.

Reafirmou a aposta do governo da província continuar a incentivar os camponeses locais para que com os meios beneficiados possam contribuir no desenvolvimento sustentável da agricultura e combater a fome no seio das famílias.

Na província do Uíge o sector da agricultura controla 866 associações e 51 cooperativas.

Leia também
  • 10/12/2019 17:30:56

    Feira expõe potencialidades na produção de batata

    Lubango - Pelo menos 70 produtores, comerciantes e empresários expõem na segunda edição da Feira da Batata aberta hoje, na cidade do Lubango, província da Huíla. O evento que decorre até sábado é uma iniciativa que visa mostrar as potencialidades do sector e direccionar a produção.

  • 10/12/2019 12:41:21

    Fazenda Mukula pioneira na produção de cucurbitáceas

    Mbanza Kongo - A fazenda Mukula, na província do Zaire (Noroeste de Angola), acolhe o projecto agrícola de produção de cucurbitáceas em grande escala, tornando-se num dos principais fornecedores desses produtos às maiores cadeias de supermercados da capital do país, Luanda.

  • 06/12/2019 18:35:22

    PAC apoia Agrikuvango com USD 10 milhões

    Lubango - O complexo agro-industrial "Agrikuvango", situado no município do Cuvango, província da Huíla, vai receber 10 milhões de dólares do Programa de Apoio ao Crédito (PAC) para aumentar os seus níveis de produção de milho.