Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Dezembro de 2019 | 02h02 - Actualizado em 11 Dezembro de 2019 | 01h55

Namibe: Empresários querem laboratório de certificação de produtos

Moçâmedes - Empresários ligados ao ramo das Pescas e da Agricultura na província do Namibe defenderam terça-feira, nesta cidade, a criação de um laboratório de qualidade para a certificação de diversos produtos, com o objectivo de contribuir na diversificação da economia do país e para o bem-estar das populações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Num encontro que reuniu a classe empresarial e o governo da provincia, os empresários afirmam que a aposta na diversificação da economia nacional passa necessariamente pela qualidade dos produtos produzidos localmente, para posterior exportação, daí a necessidade de um laborátorio para certificação dos mesmos, como os marinhos e agricolas.

Os empresários afirmaram que esta região é potencialmente agrícola, com uma variedade de produtos do campo que tem servido de fonte de alimento para milhares de famílias das demais províncias do país, exemplificando o cultivo do tomate, cebola, batata-rena e o alho, que deve-se já apostar na sua exportação, pois têm boa qualidade e se produz em quantidade.

Lamentam igualmente a burocratização que existe nas agências bancárias no que concerne à aquisção de créditos para financiamento de determinados projectos, facto que tem provocado a falência de muitas empresas, concretamente aquelas do sector pesqueiro e da agricultura.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 09/12/2019 19:50:59

    Gestores seminariados sobre a lei dos contratos públicos

    Moçâmedes - Gestores públicos de diferentes organismos do Estado na província do Namibe participam hoje (segunda-feira) num seminário sobre procedimentos administrativos, visando melhorar os actos administrativos relativos a celebração de contratos e planificação orçamental nas respectivas áreas de jurisdição.

  • 27/11/2019 20:54:38

    Camponeses do Tômbwa beneficiam de inputes agricolas

    Tômbwa - Os camponeses do munícipio do Tômbwa, provincia do Namibe, beneficiaram hoje de inputes agrícolas e sementes diversas, com vista a alavancarem a agricultura de subsistência e contribuir no combate à fome e à pobreza e na diversificação da economia.

  • 11/11/2019 15:14:24

    Namibe: Clientes devem a ENDE mais de um bilhão de kwanzas

    Moçâmedes- Um bilhão e setecentos e dezoito milhões e trezentos e nove mil de kwanzas, é o montante da dívida pública acumulada deste 2017 até a presente data, pelos clientes da Empresa Nacional de Distribuição Eléctrica (ENDE), entre domiciliares, empresas públicas e privadas, na província do Namibe.