Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Dezembro de 2019 | 18h14 - Actualizado em 10 Dezembro de 2019 | 18h14

Obras do mercado do Cuanhama retomam em 2020

Ondjiva - As obras do primeiro mercado de grande dimensão na província do Cunene, paralisadas em 2015, devido à conjuntura económica no país, retomam em 2020, disse hoje, o ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Futura instalação do Mercado do Cuanhama no Cunene

Foto: JOSÉ CACHIVA

O mercado localizado no município do Cuanhama, cujas obras tiveram inicio em 2014, numa área de dois hectares, têm execução física na ordem dos 70 por cento e orçou  um milhão, 369 milhões, 570 mil e 596 K«kwanzas, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos de 2013.

A construção do mercado, a cargo da empresa IBERIA Construção, comporta mil e 302 bancadas, 29 lojas, quatro câmaras frigoríficas, três naves para armazéns, entre outros serviços de apoios.

Ao falar à margem de uma visita de constatação no empreendimento, o ministro do Comercio, Joffre Van-Dúnem Júnior, disse que as obras vão retomar em 2020, para a sua conclusão e apetrecho será suportado com verbas do próprio ministério, na base no Programa de Investimentos Públicos (PIP) do próximo ano.

O governante sublinhou que o mercado dará melhor comodidade aos vendedores do comércio informal na província, bem como criar um espaço que vai permitir tratar, recolher, embalagem e conservação da produção agrícola nacional.

O ministro do Comércio, que está no Cunene desde segunda-feira, cumpre hoje o seu programa de visita no município do Cuvelai, onde avalia as infra-estruturas ligadas ao comércio como as lojas, Poupa-la, Papagro e manterá encontro com operadores económicos.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 10/12/2019 14:00:41

    Angola conta com posto transfronteiriço de mercadorias em 2020

    Ondjiva - Angola vai beneficiar, a partir de 2020, do primeiro posto transfronteiriço de paragem única de mercadorias em Santa-Clara, província do Cunene, anunciou nesta segunda-feira o ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior.

  • 07/12/2019 16:23:28

    Chuva reanima esperança dos camponeses do Cunene

    Ondjiva - Os camponeses do município do Cuanhama, província do Cunene, manifestaram-se, este sábado, satisfeitos com o retorno da chuva intensa que cai na região nos últimos dias, e mantêm esperança numa "boa" lavoura.

  • 06/12/2019 17:58:35

    Esopark colhe primeiras toneladas de milho em Janeiro

    Ondjiva - Mil e 500 toneladas de milho branco serão colhidas em Janeiro de 2020 na fazenda Vale Silvestre no Projecto Agro-industrial "Esopak", no município do Curoca, província do Cunene.