Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

19 Dezembro de 2019 | 12h28 - Actualizado em 19 Dezembro de 2019 | 12h44

AGT arrecada mais de cinco mil milhões de kwanzas na Lunda Sul

Saurimo - A Administração Geral Tributária (AGT) arrecadou, de Janeiro à presente data, mais de cinco mil milhões de kwanzas, na província da Lunda Sul, resultantes do pagamento de impostos diversos, soube a Angop, esta quinta-feira, junto da instituição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Director em exercício da 7ª Região Tributária da AGT, Siro Pereira

Foto: Kinda kyungu

Em concreto, segundo o director em exercício da 7ª Região Tributária da AGT, Siro Pereira, as receitas arrecadadas atingiram a soma de cinco mil milhões, 96 milhões, 449 mil e 123 Kwanzas.

A mesma fonte precisou que, comparativamente ao período homólogo de 2018, registou-se um aumento de receita na ordem de 13,89 por cento, o que corresponde a 621 milhões, 429 mil e 16 Kwanzas.

O esses número, o mesmo responsável acrescentou ainda que a AGT arrecadou ainda em multas aplicadas a infractores 36 milhões, 545 mil e 15 Kwanzas, montante repartido em 35 milhões, 916 mil e 771 Kwanzas de multas fiscais e 628 mil 244 Kwanzas aduaneiras.

Quanto a expansão dos serviços da AGT, Siro Pereira, disse que em função da nova conjuntura económica do país não há recursos suficientes para implementação destes serviços nos municípios de Cacolo, Dala e Muconda, mas existem projectos para instalação de postos fiscais nestas localidades, de forma a minimizar os constrangimentos que os contribuintes têm enfrentado.

Sem avançar número de técnicos necessários para corresponder a demanda, fez saber que o actual quadro de funcionários é exíguo para darem respostas as exigências dos serviços dos contribuintes e utentes, mas têm contado com o apoio incondicional dos efectivos da Polícia Fiscal.

Para 2020, a instituição pretende continuar a realizar acções de sensibilização aos agentes económicos e empresas, com vista a terem a cultura de pagamento de impostos.

A 7ª Região Tributária compreende as províncias da Lunda Sul, Lunda Norte e Moxico.

Assuntos Angola   Economia   Receitas  

Leia também
  • 18/12/2019 20:08:58

    Empresários indianos pretendem investir no sector agrícola

    Saurimo - Um grupo de empresários indianos, ligados ao sector agro-pecuário, pretende investir na província da Lunda Sul, no sector da agricultura.

  • 18/12/2019 18:27:16

    Angola e EAU analisam promoção do Turismo

    Luanda - Angola e os Emirados Árabes Unidos (EAU) estão a analisar projectos para a promoção do sector do Turismo e atracção de mais turistas e investidores para o país, disse nesta quarta-feira, em Luanda, o xeique daquele emirado, Ahmed Dalmook Al Maktoum.

  • 18/12/2019 17:51:18

    Sérgio Santos quer código de barra nacional

    Luanda - O secretário de Estado da Economia e Planeamento, Sérgio Santos, lançou hoje, à Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA), o desafio de associar-se à Global Standard One (GS1) para a criação de um código de barras nacional.