Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Dezembro de 2019 | 18h06 - Actualizado em 17 Dezembro de 2019 | 19h19

Angola com mais de 14 milhões de utilizadores de telemóvel

Luanda - O país conta actualmente com mais de 14 milhões de utilizadores de telemóvel e com 7 milhões de subscritores de internet, de acordo com dados divulgados esta terça-feira, em Luanda, pela administração do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo do INACOM

Foto: Lino Guimaraes

Os dados foram avançados pelo presidente do Conselho de Administração do INACOM, Leonel Augusto, durante um encontro entre este órgão regulador das comunicações angolanas e os operadores de serviços das comunicações electrónicas e dos serviços postais do país, que decorreu na cidade capital.

Na sua óptica, houve uma curva de crescimento com algum efeito a partir de 2016 e este impacto tem muito a ver com a questão de investimento em infra-estrutura e recursos humanos.

"Estamos a construir as infra-estruturas. Por essa razão é que assistimos cada vez mais a um número crescente de utilizadores”, sublinhou.

"Temos já uma taxa elevada de cobertura, não ainda aquela que queremos. Agora temos é de continuar a melhorar com investimentos", apontou o responsável.

Por outro lado, Leonel Augusto entende que com o aumento do número de subscritores dos serviços eletrónicos no país, o sector "precisa ao mesmo tempo de acelerar a cobertura em zonas remotas".

Angola conta actualmente com mais de 28 milhões de habitantes.

Licenciamento de Operadores de Serviços de Comunicações Eletrónicas foi o tema apresentado pelo presidente do INACOM, órgão tutelado pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação (MTTI) angolano.

Empresários angolanos e distintos operadores do setor participaram no encontro que visou recolher contribuições dos atores do mercado das comunicações e dos serviços postais.

Assuntos Telecomunicações  

Leia também
  • 10/10/2019 18:52:34

    Correios de Angola instala novo sistema operativo de correspondência

    Lubango - Os Correios de Angola vai instalar, ainda este ano, um novo sistema operativo com um software de controlo das correspondências via online na Huíla, confirmou na última quinta-feira, no Lubango a sua delegada provincial, Maria de Fátima Adão.

  • 08/10/2019 13:52:35

    Angola conta com Agência Nacional de Protecção de Dados

    Luanda - Os dados pessoais dos cidadãos angolanos passam a ser protegidos a partir de hoje, com o surgimento da Agência Nacional de Protecção dos Dados (APD), cujos membros do conselho de administração foram empossados nesta terça-feira.

  • 04/10/2019 17:38:52

    Unitel vai suportar IVA sobre carregamentos de dados

    Luanda - O Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) para os clientes Unitel, que procederem ao carregamento de dados, será suportado pela empresa de telecomunicações.