Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Dezembro de 2019 | 19h04 - Actualizado em 17 Dezembro de 2019 | 19h03

Ex-militares recebem meios de trabalho

Dundo - Geradores eléctricos e arcas frigoríficas figuram entre os meios entregues nesta terça-feira, no Dundo, província da Lunda Norte, a 26 ex-militares para o fomento de pequenos negócios de geração de renda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O lote incluiu refrigerantes e bens alimentares diversos, atribuídos pela direcção local do Instituto de Reintegração Socioprofissional dos Ex-Militares (IRSEM).

A entrega, feita pelo vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas, Lino dos Santos, enquadra-se no projecto denominado “Acção Geradora de Oportunidades para  Reintegração Agora”, que visa a melhoria da qualidade de vida desta franja.

O director do IRSEM na Lunda Norte, Pinto Naueje, assegurou na ocasião, que acções similares continuarão na medida em que forem disponibilizados financiamentos, para melhorar a qualidade de vida dos ex-militares e suas famílias, através do fomento da agricultura e do empreendedorismo.

Informou que na Lunda Norte, quatro mil e 643 ex-militares dos mais de 15 mil cadastrados desde 1998, ainda aguardam por kits de reintegração, sendo que até agora 11 mil cidadãos desta franja já beneficiaram de apoios.

Leia também
  • 13/12/2019 07:10:15

    SML factura acima de USD 4,3 milhões

    Lucapa - A Sociedade Mineira do Luachimo (SML) facturou, durante o terceiro trimestre do ano em curso, quatro milhões, 350 mil dólares na venda de diamantes.

  • 05/12/2019 15:45:43

    Reforçada capacidade de produção de energia no Chitato

    Chitato - Cinco grupos geradores de um megawatts cada foram instalados este mês nos bairros Samacaca, Satxindongo, Kamatundo e Kamaquenzo 1 e 2, município do Chitato, Lunda Norte, para reforçar a capacidade de produção de energia eléctrica nas circunscrições.

  • 28/11/2019 17:12:53

    CICA advoga descentralização do licenciamento para exploração diamantífera

    Dundo - O Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA), sugeriu ao Estado angolano, a descentralização do processo de licenciamento das empresas para exploração de diamantes, à luz da transferência das competências dos órgãos centrais para o poder local.