Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Março de 2019 | 16h30 - Actualizado em 15 Março de 2019 | 11h48

Alvarás indústrias já são emitidos no Huambo

Huambo - A província do Huambo está a emitir a partir de hoje, quinta-feira, e pela primeira vez, alvarás industriais, com objectivo de melhorar o ambiente de negócio, para fazer face aos desafios da diversificação da economia nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A emissão local do alvará industrial será feita através do Sistema de Licenciamento Industrial (SILAI) - uma plataforma online que permite aos interessados obter a licença industrial sem grandes dificuldades nem burocracias, no quadro do processo de desconcentração e descentralização administrativa.

                

A emissão dos três primeiros alvarás industriais foi testemunhada pelo secretário de Estado da Indústria, Ivan Magalhães do Prado, acompanhado pelo vice-governador local para o sector Político, Social e Económico, José Cornélio.

Em declarações à imprensa, a directora nacional da Indústria, Olga Afonso, disse que a descentralização do processo de emissão do alvará industrial fora de Luanda (capital do país) visa facilitar os empresários e dinamizar o processo de diversificação da economia.

Para o efeito, a responsável convidou os operadores industriais a se dirigir ao Gabinete local do Comércio, Indústria e Geologia e Minas para solicitar as respectivas licenças, desde que cumpram os requisitos do licenciamento industrial, com realce para certidões, título de posse de terreno e a planta da infra-estrutura.

Leia também
  • 14/03/2019 16:04:57

    Calenga e Cachiungo vão ter parques industriais rurais

    Huambo - Duas obras de infra-estruturação de parques industriais rurais foram consignadas hoje, quinta-feira, nos município da Caála e Cachiungo, província do Huambo.

  • 14/03/2019 08:04:05

    Extensionistas do IDA devem olhar para o crescimento do sector

    Huambo - Os novos extensionistas do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) na província do Huambo, admitidos em Janeiro, devem apoiar-se nos princípios patrióticos durante a assistência técnica das 273 escolas de campo, visando o aumento da produtividade.

  • 12/03/2019 23:52:35

    MOSAP II entrega gado bovino para tracção animal

    Caála - Cento e 70 cabeças de gado bovino, para tracção animal, vão ser entregues este ano a 86 famílias camponesas, na província do Huambo, pelo Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Comercialização (MOSAP II).