Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

15 Março de 2019 | 20h19 - Actualizado em 15 Março de 2019 | 20h25

Banco Mundial satisfeito com execução de projectos

Huambo - A execução dos quatro projectos financiados pelo Banco Mundial, desde 2014, na província do Huambo, deixou satisfeito hoje, sexta-feira, o vice-presidente da instituição para África, Hafez Ghanem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-presidente do Banco mundial para Àfrica, Hafez Ghanem

Foto: Francisco Miúdo

Trata-se dos projectos "Agricultura Familiar Orientado para o Mercado",  "Empoderamento da Mulher Rural",  "Alargamento da Rede de Fornecimento de Água Potável" e de "Apoio ao sector da educação".

Falando à imprensa, no final de uma visita de constatação, congratulou-se com a forma como estão a ser bem geridos os recursos financeiros disponibilizados pelo Banco Mundial, para implementação de projectos de impacto social e económico para a população.

Por esta razão, Hafez Ghanem disse estar optimista que os quatro projectos financiados pelo Banco Mundial possa vir a contribuir na melhoria da qualidade de vida dos beneficiários, além de promover o desenvolvimento das localidades onde os mesmos estão a ser implantados.

O vice-presidente do Banco Mundial visitou, no Quilómetro 25, o sub-projecto de produção de milho, o projecto de empoderamento económico e social da mulher, no Belém, os pontos de execução de 21 mil ligações de água potável e o projecto de aprendizagem para todos, na escola primária 102, arredores da cidade do Huambo.

Leia também
  • 15/03/2019 20:22:55

    Financiamentos do Banco Mundial adequam-se à economia nacional

    Huambo - Os financiamentos que têm sido concedidos pelo Banco Mundial (BM) adequam-se à economia nacional, para fazer face a necessidade da dinamização do progresso e o desenvolvimento social e económico do país.

  • 15/03/2019 18:24:06

    Inadec deve combater comerciantes desonestos

    Malanje - O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) em Malanje foi encorajado hoje a combater a desonestidade e o sentimento de impunidade no seio dos agentes comerciais, por constituírem práticas que atentam contra os direito dos consumidores.

  • 15/03/2019 17:41:52

    BPC disponibiliza AKz 100 milhões para "crédito salário"

    Luena - Mais de 100 milhões de kwanzas é o valor que o Banco de Poupança e Credito (BPC) tem disponível no Moxico, para a concessão de crédito aos funcionários das instituições públicas e privadas de crédito, no âmbito do produto "BPC Salário".