Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Março de 2019 | 16h04 - Actualizado em 14 Março de 2019 | 16h04

Calenga e Cachiungo vão ter parques industriais rurais

Huambo - Duas obras de infra-estruturação de parques industriais rurais foram consignadas hoje, quinta-feira, nos município da Caála e Cachiungo, província do Huambo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Secretário de Estado da Indústria, Ivan do Prado, coloca primeira pedra da construção de parques industriais e rurais

Foto: Aurélio Janeiro

Com duração de 13 meses de execução, o empreendimento da Caála, localizado na comuna da Calenga está orçado em 549 milhões, 330 mil, 921 Kwanzas e 26 centímetros, enquanto o do Cachiungo vai custar 491 milhões, 672 mil e 894 e 38 centímetros.

Os empreendimentos terão, cada um deles, sete plataformas, quatro unidades industriais voltadas à transformação de mandioca e de milho em fuba e ração animal, área administrativa, central de geração de energia própria e de abastecimento de água.

A consignação, testemunhada pelo secretário de Estado da Indústria, Ivan Magalhães do Prado, foi assinada por Adérito Van-Dúnen Cusselama, coordenador nacional do programa de fomento à indústria rural.

Segundo o secretário de Estado, em declarações à imprensa, a implementação dos dois projectos inserem-se na estratégia do Ministério da Indústria de combater à pobreza, reduzir as assimetrias regionais, diversificar a economia e aumentar a oferta de trabalho.

Informou que cada um dos projectos vai gerar 20 empregos directos e mais de mil indirectos, além da implementação de oficinas para recuperação de motorizadas e dos equipamentos das unidades fabris.

Deu a conhecer que parques industriais rurais idênticos já foram criados nas localidades de Cacuso, província de Malanje, Tomboco, na província do Zaire, e Canjala, na província de Benguela.

Leia também
  • 14/03/2019 08:04:05

    Extensionistas do IDA devem olhar para o crescimento do sector

    Huambo - Os novos extensionistas do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) na província do Huambo, admitidos em Janeiro, devem apoiar-se nos princípios patrióticos durante a assistência técnica das 273 escolas de campo, visando o aumento da produtividade.

  • 12/03/2019 23:52:35

    MOSAP II entrega gado bovino para tracção animal

    Caála - Cento e 70 cabeças de gado bovino, para tracção animal, vão ser entregues este ano a 86 famílias camponesas, na província do Huambo, pelo Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Comercialização (MOSAP II).

  • 11/03/2019 17:21:36

    Preço do saco do açúcar aumenta significativamente no Huambo

    Huambo - O preço do saco de açúcar de 50 quilogramas registou nas últimas duas semanas, na província do Huambo, um aumento significativo, passando de 10.900 kwanzas para 15.500.