Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Março de 2019 | 03h01 - Actualizado em 14 Março de 2019 | 00h55

Gestores públicos na Lunda Sul em seminário sobre contratação pública

Saurimo - Directores provinciais, administradores municipais, chefes e técnicos de vários departamentos das instituições públicas participaram quarta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), numa formação de capacitação sobre contratação pública, promovido pelo Ministério das Finanças.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção formativa visou divulgar o regulamento que cria a unidade de contratação pública e Decreto Presidencial nº 88/18 de 6 de Setembro, bem como incentivar aos gestores públicos, sobre a necessidade da obediência da ética e conduta, estampado na cartilha da contratação pública.

O seminário, com a duração de um dia, analisou ainda o Plano Estratégico da Contratação Pública em Angola (PECPA) e a Estratégia de Moralização da Contratação Pública.

Na abertura do seminário, o Delegado provincial das Finanças, Romão Pinto, em representação do governador, Daniel Neto, enalteceu a acção formativa e pediu aos gestores a estarem mais atentos e dominarem as técnicas regulamentadas da contratação pública do país.

Sublinhou a necessidade dos gestores serem mais transparentes em prol do serviço público que prestam, assim como nas empresas de prestação de serviços, para que se resgate a boa imagem das instituições.

Apelou aos membros do Governo, a disseminarem a informação da contratação pública em todos cantos da província, para que todos tomem conhecimento daquilo que o Executivo tem traçado em prol do desenvolvimento do país.

Participaram ao seminário, dirigido pelo chefe do departamento do serviço nacional de contratação pública, Job Francisco, gestores públicos, com destaque para  administradores municipais e comunais, encarregados de obras e chefes de departamentos.

Leia também
  • 13/03/2019 20:35:05

    Repartição de Saurimo arrecada mais de seis milhões de kwanzas em selos

    Saurimo - Seis milhões 996 mil Kwanzas é o valor arrecadado em impostos de selos de taxa de circulação até a presente data, pela Repartição Fiscal de Saurimo em 2019, revelou hoje, quarta-feira, a chefe da Repartição Fiscal da Administração Geral Tributária (AGT), Domingas Natividade.

  • 13/03/2019 13:36:52

    Títulos serão instrumentos alternativos de financiamento a empresas

    Luanda - As empresas públicas seleccionadas à privatização terão como alternativa para o seu financiamento os títulos de valor mobiliário de participação (acções), afirmou hoje, em Luanda, director do departamento de política regulatória e normas da Comissão de Mercado Capitais (CMC), Herlânder Diogo.

  • 12/03/2019 18:13:03

    TC prioriza reforço da fiscalização sucessiva das contas públicas

    Ndalatando - O Tribunal de Contas priorizou este ano o reforço das acções e medidas internas de fiscalização sucessiva da gestão dos fundos públicos e dos relatórios de prestação de contas apresentados pelas unidades orçamentadas do Estado, informou hoje o juiz conselheiro da instituição, Joaquim Mande.