Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Março de 2019 | 18h59 - Actualizado em 13 Março de 2019 | 19h14

Grupo SANEP assina acordo no domínio da construção e infra-estruturas

Luanda - Um acordo de parceria no domínio da construção, obras públicas e infra-estrutura foi assinado hoje, em Luanda, entre a Sociedade Angolana de Negócios e Participações (SANEP) e China State Construction Engineering Corporation (CSCEC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Empresa chinesa tem participado na construção de grandes infra-estruturas em Angola

Foto: José Cachiva

Rubricaram o acordo pela SANEP o seu presidente, Luís Troso, enquanto pela parte chinesa o director da CCEPC Angola's Branch, Han Bing.

Na ocasião, o seu presidente, Luís Troso, sublinhou que o País está na fase crucial do seu desenvolvimento, que passa pela aposta na diversificação da economia, daí o acordo com a China Corporation (CSCEC), uma das maiores empresas de construção na China e a nível do mundo, para ajudar nesta empreitada.

A parceria com uma das maiores empresas chinesas de engenharia, a Sanep poderá dar resposta a muitos dos desafios do país, como a construção de estradas, pontes reabilitação de pontes e aeroportos.

O objectivo desta parceria visa contribuir para o apoio da diversificação da economia angolana em todas as suas vertentes, quer a nível da agricultura, quer a nível das vias de comunicação (estradas, aeroportos pontes, infra-estrutura e sobretudo nas obras publicas).

Informou que o grupo empresarial actua em 15 províncias das 18, em vários sectores como financeiro, agricultura e indústria.
 
Na agricultura, para campanha agrícola 2018/2019, o grupo foi responsável pela importação de aproximadamente de duas mil toneladas de semente melhorada de milho, assim como participa em projectos de desmatações e preparações de novas áreas para a produção agrícola.

Adiantou que no segmento da logística e distribuição, o grupo tem em construção três entreposto de distribuição um em Luanda, Benguela e Bié.

Tem também um projecto a ser implementado na província do Bíé, para produção em grande escala de diversos produtos agrícolas que se destinam para o consumo interno e para a exportação, como o café, abacate e o ananás.

Por sua vez, o director da CCEPC Angola's Branch, Han Bing, referiu que pretende contribuir no processo de diversificação da economia e transmitir conhecimento técnico.

Assuntos Acordo  

Leia também
  • 22/02/2019 16:47:12

    Acordo entre ISPTEC e OCPCA consolida formação dos estudantes

    Luanda - Um acordo de protocolo entre o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) e a Ordem dos Contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola (OCPCA), para a concessão de estágio, formação e a realização de eventos, foi assinado nesta sexta-feira, em Luanda, pelas duas instituições.

  • 08/02/2019 15:06:26

    Turismo e UAN assinam acordo para dinamizar sector

    Luanda - O turismo interno em Angola ganhará novo impulso e notoriedade, em virtude da assinatura, esta sexta-feira, em Luanda, de um protocolo de cooperação entre o Ministério do Turismo e o Centro de Estudos e Ciências Jurídico-políticas da Universidade Agostinho Neto (UAN).

  • 06/02/2019 21:24:48

    Millenium beneficia de finaciamento do banco alemão Commerzbank

    Luanda - O Banco Millennium Atlântico assinou hoje, quarta-feira, em Luanda, um protocolo de abertura de uma linha de financiamento com o Commerzbank, da Alemanha, num total de 30 milhões de euros.