Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Março de 2019 | 19h19 - Actualizado em 14 Março de 2019 | 19h29

Preços dos produtos básicos sobem no Sumbe

Sumbe - Os preços dos produtos básicos subiram nos últimos dias, nos principais mercados da cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, em relação à segunda quinzena do mês Fevereiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Segundo uma ronda efectuada hoje pela Angop, o preço do quilograma do açucar subiu de 250 kwanzas  para AKz 400, o de arroz, antes comercializado a 150 kwanzas, custa agora AKz 250, o pacote de massa alimentar está a ser vendido a AKz 125, contra os 100 anteriores.

Uma lata de leite Nido, antes comercializado a cinco mil e 500 kwanzas, está a ser vendida a seis mil e 500 kwanzas, um litro de óleo vegetal está a ser comercializado a AKz 500, contra os 400 anteriores, enquanto a barra de sabão é adquirida a AKz 500, contra os AKz 400 anteriores.

Um quilograma de peixe garoupa custa dois mil e 500 kwanzas, contra os dois mil e 200 kwanzas, o quilograma de carne de vaca, antes vendido a dois mil kwanzas, custa três mil e 500 kwanzas, um quilograma  de  peixe corvina está a ser vendido a mil e 500 kwanzas, contra os mil e 250 kwanzas.

Um balde de batata rena de cinco quilogramas está a ser comercializado a  mil kwanzas, contra os 900 anteriores, um balde de tomate, que antes era vendido a mil e 500 kwanzas, agora custa dois mil kwanzas.

Alguns vendedores contactadas pela Angop disseram que a subida dos preços se deve ao aumento do valor dos produtos nos armazéns.

 

Leia também
  • 14/03/2019 16:51:03

    Gestores incumpridores podem ir às barras do tribunal

    Luanda - Gestores de estabelecimentos comerciais públicos, erguidos em locais privados (Paparoka), incumpridores em ressarcir o Estado pelo seu investimento, poderão sofrer uma acção judicial a partir deste ano, advertiu hoje o ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior.

  • 12/03/2019 15:56:49

    Regras da SADC com taxas favoráveis a produtos "made" na região

    Luanda - Produtores nacionais que cumprirem com as regras impostas pela Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) poderão beneficiar de taxas reduzidas ou não sujeitas a tarifas de importação de mercadorias para outros países da região, tão logo Angola entre na Zona de Livre Comércio.

  • 28/02/2019 12:06:23

    Cuanza Sul: Subestação eléctrica do Wako Kungo inicia testes

    Sumbe - Os primeiros testes para o fornecimento de energia eléctrica à cidade do Wako Kungo, província do Cuanza Sul, a partir da barragem hidroelectrica de Laúca, começaram a ser realizados domingo último, pela Rede Nacional de Transporte de Energia (RNT), soube hoje a Angop, no Sumbe.