Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Março de 2019 | 19h19 - Actualizado em 11 Março de 2019 | 19h18

Secretário de Estado defende aposta na produção nacional

Ondjiva - O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, José Carlos Bettencourt, defendeu hoje uma aposta séria na produção nacional, com vista a aumentar a oferta interna de produtos. agrícolas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, José Carlos Bettencourt.

Foto: Arquivo

José Carlos Bettencourt, que falava à imprensa em Ondjiva, na visita feita ao aviário da localidade do Oipembe, que possui 25 mil galinhas e uma produção diária de 21 mil ovos,  destacou o empreendimento como uma mais-valias para a população local, em termos de aquisição de ovos a preços baixos.

“A nossa produção deve estar mais virada para dentro, porque com a proibição da entrada de alguns produtos, devemos colocar em primeiro lugar o produtor nacional. Comprarmos o que é nosso e só no limite nos apegar à importação”, afirmou.

Explicou que permitira valorização do nacional permite alavancar a produção interna e valorizar mais o produtor nacional, assim como poupar mais divisas nas importações de produtos de primeira necessidade.

Deste modo, acrescentou, pode-se investir mais nos sectores da educação, saúde, investigação científica e outras áreas necessárias.

O secretário da Agricultura  e Pecuária sublinhou que o Ministério da Agricultura e Florestas está trabalhar num projecto denominado Fresan, para dar um impulso na mitigação da seca e na situação de emergência que se vive na província do cunene, através da produção e abastecimento de água potável às famílias afectadas.

José Bettencourt está na província do Cunene para dois dias e já visitou a Delegação Aduaneira de Santa Clara e o Laboratório de Análise Agro-alimentar em Santa-Clara.

Para terça-feira, está reservado um encontro com os vice-governadores para o sector Político, Social e Económico das províncias da Huíla, Namibe e Cunene para avaliar os projectos a serem implementados nas referidas regiões no âmbito da seca.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 03/03/2019 05:32:08

    INADEC no Cunene leva informação à porta dos cidadãos

    Ondjiva - Uma campanha de sensibilização porta à porta sobre os direitos do consumidor decorre desde sábado , na cidade de Ondjiva, província do Cunene, para melhor elucidar os procedimentos de actuação dos cidadãos em casos de eventuais irregularidades na relação consumidor e agentes económicos.

  • 02/03/2019 22:20:56

    AGT no Cunene já dispõe do novo sistema aduaneiro

    Ondjiva - Administração Geral Tributaria (AGT), na província do Cunene, dispõe desde hoje, na zona fronteiriça de Santa-Clara, do novo Sistema Integrado de Gestão que permite automatizar todos processos e procedimento aduaneiros.

  • 27/02/2019 17:11:42

    Mulheres empreendedoras beneficiam de microcréditos

    Ondjiva - Pelo menos trinta mulheres empreendedoras beneficiaram durante o corrente mês na província do Cunene, microcréditos concedidos pelo Banco Sol.