Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Março de 2019 | 18h33 - Actualizado em 27 Março de 2019 | 12h14

Navio cruzeiro com 212 turistas atraca no Porto de Luanda

Luanda - Um navio cruzeiro com 212 turistas a bordo, de 12 nacionalidades, atracou na manhã desta terça-feira, no Porto de Luanda, numa acção que visa colocar os portos angolanos na rota internacional de navios cruzeiros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Chegada do navio cruzeiro ao Porto de Luanda.

Foto: Nelson Malamba

Chegada do navio cruzeiro no Porto de Luanda.

Foto: Nelson Malamba

Dos 212 turistas do navio "Aegean Odissey", que chegou a Luanda, depois de atracar em vários portos de 14 países, como Egipto, Jordânia, Oman, Índia, Tailândia, Singapura, Maurícias, África do Sul, Namíbia, entre outros, 187 participaram do circuito turístico proporcionado pela TravelGest.

Este é o segundo navio cruzeiro que escala o país em menos de um mês este ano, sendo que o primeiro atracou no Porto de Luanda dia 05 deste mês (Março), com 350 turistas a bordo.

Esse é o trigésimo oitavo navio de cruzeiro a escalar Angola, desde Outubro de 2012, numa iniciativa da empresa de turismo, gestão e serviços TravelGest, Agência de Viagens e Turismo Angolana, no âmbito da promoção do turismo nacional.

Durante seis horas em Luanda, os turistas visitaram diferentes pontos turísticos, como Memorial Agostinho Neto, museus e Igrejas, Palácio de Ferro, visita à estátua do Soldado Desconhecido, entre outros locais de interesse turístico da capital angolana.

 O director-geral da TravelGest, José Luís Cabral, ao falar à Angop, disse que o turismo é um dos sectores que mais pode contribuir para o desenvolvimento da economia nacional, por ser transversal, podendo ser uma mais-valia no presente e no futuro, tendo em conta o potencial do país.

Segundo o empresário, a vinda dos cruzeiros é um indício disso, porque esse turismo acaba por divulgar o país e contribui para o desenvolvimento nacional.

Entende haver a necessidade de mais investimentos em alguns sectores, como das  estradas, caminhos de ferro, transporte aéreos, para facilitar a mobilidade dos turistas quando visitam o país.

O navio cruzeiro de 140,5m de cumprimento tem sete decks (pisos), com capacidade de transportar 380 turistas e 180 tripulantes que prestam serviços a bordo.

O navio está em rota desde 09 de Dezembro de 2018 e termina a 13 de Abril próximo no porto de Málaga, no sul de Espanha, num percurso de 125 dias.

Assuntos Transporte   Turismo  

Leia também
  • 18/03/2019 20:42:05

    Angola promove potencialidades turísticas na BTL

    Luanda - Angola participou de 13 a 17 deste mês (Março) na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), Portugal, onde promoveu as potencialidades turísticas, culturais e gastronomia.

  • 15/03/2019 19:19:34

    Novo sistema tarifário de transportes em fase de preparação

    Luanda - O ministro dos Transportes, Ricardo D'Abreu, reiterou hoje que está em fase preparatória a implementação do novo sistema tarifário para transportes colectivos intermodal.

  • 15/03/2019 18:30:41

    Macon abre rota internacional Luanda-Kinshasa

    Luanda - Depois de Luanda -Windhoek, a operadora de transportes rodoviários Macon abre, neste semestre, a sua segunda rota internacional Luanda-Kinshasa (via Luvo), Kinshasa-Matadi e Kinshasa-Yema, na fronteira com a província de Cabinda, anunciou hoje o Presidente do Conselho de Administração da empresa, Luís José Ndapuka Máquina.