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11 Abril de 2019 | 18h08 - Actualizado em 11 Abril de 2019 | 19h06

Angola Telecom supera avaria no sistema de emissão do BI

Luanda - A Angola Telecom superou nesta quinta-feira a avaria no sistema que estava a condicionar, desde segunda-feira (08), a emissão do Bilhete de Identidade (BI) e Registo Criminal, a nível de todo o País.

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Numa nota de imprensa enviada à Angop, a Angola Telecom explica que se tratou de uma avaria alheia à Angola Telecom, tendo a equipa técnica trabalhado arduamente durante três dias para a reposição dos serviços.

Para que casos do género não voltem a se repetir, a Angola Telecom vai propor um conjunto de soluções técnicas de “redundância” para o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

A Angola Telecom está a trabalhar para acautelar situações do género no futuro, continuando a garantir uma melhor prestação de serviço às entidades públicas e privadas.

Na segunda-feira, todas as repartições de Identificação Civil e Criminal do país ficaram sem sinal, devido a uma interrupção no circuito principal (circuito de 100 megabits que interliga todas as repartições ao Centro de Dados).

Esta avaria causou a inoperância de 98% na emissão e entrega de Registos Criminais e 98% na entrega de Bilhetes de Identidade.

A Angola Telecom é empresa provedora de telecomunicações que suporta o sistema de    emissão de bilhetes e outros documentos do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.
 

Assuntos Telecomunicações  

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