Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

24 Abril de 2019 | 20h43 - Actualizado em 24 Abril de 2019 | 20h42

Mais de 80 expositores confirmam presença na 1ª edição da Expo-Malanje

Malanje - Mais de oitenta empresas, entre nacionais e estrangeiras, ligadas aos sectores da banca, seguros, indústria, agricultura e energia e águas estão já confirmadas para participar na primeira edição da Feira Internacional de Malanje (Expo-Malanje), a decorrer de 2 a 5 de Maio próximo, no Pavilhão Palanca Negra.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Imagem da Expo (Arquivo)

Foto: ANGOP: ARQUIVO

De iniciativa do governo provincial de Malanje em parceria com a Eventos Arena, o certame, no qual se prevê a participação de 150 expositores, visa divulgar as oportunidades de negócios da província e atrair novos investidores, de modo a dinamizar o desenvolvimento local e propiciar melhor qualidade de vida aos cidadãos.

A informação foi prestada hoje (quarta-feira), pelo coordenador comercial da Eventos Arena, Francisco Sousa, referindo que dentre os expositores confirmados, constam delegações empresarias de Portugal, África do Sul, Brasil, Índia, Israel e Estados Unidos da América.

Informou que serão realizadas ciclo de conferências sobre o desenvolvimento local e as áreas para exploração de negócios, nos mais variados domínios, com particular enfoque para o sector agrícola, tendo em conta as valências de que Malanje detém.

Lembrou que durante a Expo-Malanje, será igualmente realizada um Fórum Internacional da Mandioca, onde especialistas internacionais vão apresentar resultados de pesquisas que têm sido desenvolvidas sobre o referido produto, que é a base alimentar da grande parte da população angolana e tida como o alimento do século pela Fundo das Nações Unidas para Alimentação (FAO).

Com este fórum, acrescentou, pretende-se ainda divulgar o valor nutritivo da mandioca e captar investimento para o programa de reconversão varietal da referida cultura.

Segundo Francisco Sousa, o evento vai reservar também espaços para jovens inovadores apresentarem as suas invenções, para além de uma feira de saúde, para assistência gratuita dos cidadãos e um salão cultural, onde serão exibidos todas as manifestações culturais características de Malanje.

O responsável fez saber que neste momento ultimam-se os trabalhos preparativos da Expo, com a montagem dos stands, cenários e outras questões técnicas, para que tudo decorra sem sobressaltos, tendo ainda assegurado que as inscrições para expositores ainda decorrem.

Leia também
  • 24/04/2019 16:47:00

    Seis bancos dominam mercado angolano

    Luanda - Seis bancos, de um total de 26 instituições financeiras, dominam o mercado bancário angolano, com uma quota de 77 porcento, anuncia o jornal Mercado, na sua edição de 19 de Abril.

  • 23/04/2019 20:31:55

    Duas mil e 435 empresas de construção civil foram licenciadas

    Malanje - Duas mil e 435 é o número actual de empresas ligadas ao ramo da construção civil, fiscalização e projecção de obras, licenciadas no país, pelo Instituto Regulador da Construção Civil e Obras Públicas (IRCCOP), número que tende a decair drasticamente, em função da situação económica.

  • 23/04/2019 19:25:31

    Sonangol transfere competências à nova concessionária

    Luanda - O secretário de Estado dos Petróleos, José Alexandre Barroso, afirmou, nesta terça-feira, que a Sonangol já está a proceder, desde dia 18 do mês em curso, à transferência efectiva das competências à Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis (ANPG).