Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Abril de 2019 | 08h36 - Actualizado em 26 Abril de 2019 | 11h57

TAAG retoma venda de bilhetes em moeda angolana

Luanda - A companhia aérea angolana TAAG retoma, a partir desta sexta-feira, a venda de bilhetes em moeda nacional, o Kwanza, independentemente do início do percurso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carlos Vicente, Porta voz da TAAG.

Foto: Joaquina Bento

TAAG volta a vender bilhetes em moeda angolana

Foto: Rosário Santos

O porta-voz da companhia, que confirmou o facto à ANGOP, por telefone, precisou que a medida é aplicável tanto a cidadãos angolanos como a estrangeiros.

A boa notícia vem acabar com o sufoco que os consumidores passavam nesta matéria, quando esses mesmos bilhetes só podiam ser adquiridos em divisas, a partir do estrangeiro.

Desde 2016 que a equipa de gestão da companhia restringiu a venda de bilhetes em moeda nacional,  quando o percurso se iniciava fora de Angola, por causa da crise do petróleo e a resultante escassez de divisas no país.

O mesmo procedimento fora adoptado também pelas companhias congéneres.

 Para fazer face a algumas dificuldades específicas, oficialmente foram decretadas algumas excepções, tais como os casos de estudantes, doentes, convidados de instituições do Estado, entre outras.

Num momento em que o quadro cambial angolano apresenta “ligeiras melhorias”, a companhia de bandeira nacional angolana decidiu dar por finda a restrição, uma medida boa para o utente, mas cujos benefícios para o negócio serão avaliados em devido tempo.

A  também conhecida Angola Airlines, é a companhia aérea nacional, tem a sua sede em Luanda e representações no estrangeiro.

Acrónimo para Transportes Aéreos Angolanos, a TAAG atende, actualmente, a 17 destinos domésticos e 25 internacionais, em África, América Latina, Caraíbas, Europa e Ásia. É também a única companhia aérea que opera voos regulares (directos ou com escalas) entre África Central e América Latina.

Assuntos Angola   Aviação  

Leia também
  • 24/04/2019 16:47:00

    Seis bancos dominam mercado angolano

    Luanda - Seis bancos, de um total de 26 instituições financeiras, dominam o mercado bancário angolano, com uma quota de 77 porcento, anuncia o jornal Mercado, na sua edição de 19 de Abril.

  • 20/04/2019 18:05:48

    Especialista propõe condensados para a produção de combustíveis

    Luanda - Um especialista angolano em petróleo, José de Oliveira, defende que Angola recorra a condensados para a produção de gasolina e gasóleo que necessita para o seu consumo interno.

  • 19/04/2019 20:27:37

    Concluído quadro legal da ANPG

    Luanda - O quadro legal para o exercício efectivo da função concessionária da Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis (ANPG) está concluído com a publicação nessa quinta feira da lei 5/19 de 18 de Abril, que altera a lei 10/04 de 12 de Novembro , Lei das Actividades Petrolíferas .