Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

25 Abril de 2019 | 16h36 - Actualizado em 25 Abril de 2019 | 17h48

UE apoia Adra Antena-Malanje com 366 mil euros

Malanje - Trezentos e 66 mil euros foram disponibilizados pela União Europeia à ONG ADRA Antena-Malanje para implementação do projecto "Okulonga", vocacionado para a formação de cidadãos na formulação e implementação do Orçamento Geral do Estado (OGE), através da advocacia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O “Okulonga” é um projecto de educação sobre cidadania e advocacia social, que visa contribuir para que as organizações e associações da sociedade civil influenciem a transparência, formulação, implementação e avaliação do OGE, nos municípios.

Falando na abertura do seminário sobre Loby e Advocacia, o coordenador do projecto “Okulonga”, Gerson da Costa, referiu que o projecto vai ser implementado em quatro dos 14 municípios da província, nomeadamente Calandula, Quela, Kiwaba Nzoji e Malanje.

Segundo afirmou, trata-se de um projecto que teve início em 2018.

De acordo com o responsável, a ADRA através deste projecto, vai desenvolver debates em torno do OGE, estudos sobre a massificação do registo civil, assim como manterá encontros com os deputados do círculo provincial de Malanje.

Relativamente a formação sobre looby e advocacia baseado em género, o coordenador disse que enquadra-se nas acções do projecto “Okulonga” e visa dotar os participantes de conhecimento teórico e prático sobre o exercício da advocacia social na perspectiva do género.

Durante dois dias os 40 participantes, entre membros da sociedade civil, funcionários das administrações municipais e da ADRA Antena-Malanje vão analisar a transparência orçamental, através da advocacia baseada em evidência.

Leia também
  • 24/04/2019 20:52:42

    Multicaixa Express vai substituir cartões físicos

    Luanda - O aplicativo Multicaixa Express (MCX Express), criado pela empresa interbancária de serviços, EMIS, vai desmaterializar, de forma paulatina, o uso dos cartões multicaixas físicos no país.

  • 24/04/2019 20:43:13

    Mais de 80 expositores confirmam presença na 1ª edição da Expo-Malanje

    Malanje - Mais de oitenta empresas, entre nacionais e estrangeiras, ligadas aos sectores da banca, seguros, indústria, agricultura e energia e águas estão já confirmadas para participar na primeira edição da Feira Internacional de Malanje (Expo-Malanje), a decorrer de 2 a 5 de Maio próximo, no Pavilhão Palanca Negra.

  • 24/04/2019 16:47:00

    Seis bancos dominam mercado angolano

    Luanda - Seis bancos, de um total de 26 instituições financeiras, dominam o mercado bancário angolano, com uma quota de 77 porcento, anuncia o jornal Mercado, na sua edição de 19 de Abril.