Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

30 Abril de 2019 | 23h10 - Actualizado em 30 Abril de 2019 | 23h09

Banco Sol altera modelo de governação corporativa

Luanda - O Banco Sol alterou o seu modelo de governação corporativa, com base no Aviso nº 1/2013, do Banco Nacional de Angola, informou esta terça-feira a instituição financeira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Coutinho Nobre Miguel, administrador não executivo e PCA do Banco Sol

Foto: Clemente

A alteração aconteceu durante a Assembleia Geral do banco, referente a 2018, realizada na última sexta-feira, em Luanda, no final da qual foi nomeado um novo conselho de administração e uma comissão executiva.

Nos novos moldes de funcionamento da instituição, Coutinho Nobre Miguel passa a administrador não executivo e presidente do conselho de administração.

O banco integra, também, três administradores não executivos, um dos quais independente, bem como sete administradores executivos. 

Em relação à comissão executiva, ela integra sete membros, sendo um deles o presidente, na pessoa de Mário Ferreira do Nascimento.

Fundado a 2 de Outubro de 2001, o Banco Sol tem como objecto social o exercício de operações bancárias clássicas e a retalho, bem como o exercício da actividade de micro-finanças, que esteve na base da constituição da instituição.

A instituição financeira faz para do Grupo Sol, conglomerado de várias empresas, entre elas o Banco Sol, Sol Seguros, Sol Viagens, Imosol e Fundação Sol.

Assuntos Banca   Economia   Finanças  

Leia também
  • 30/04/2019 20:20:50

    Lançado projecto de fomento do auto-emprego no meio rural

    Uíge - Um projecto para o fomento do auto-emprego no meio rural nos domínios da agricultura familiar, construção de tanques para aquicultura e criação de cooperativas de pesca, foi lançado hoje (terça-feira), no município do Negage, província do Uíge, pela secretária de Estado para a Juventude, Guilhermina Fundanga Manuel.

  • 30/04/2019 19:36:29

    Importadores podem fazer pré-licenciamento via electrónica

    Luanda - O Ministério da Economia e Planeamento lançou nesta terça-feira um novo Serviço Electrónico de Pré-licenciamento de Importação de Bens, para melhorar o ambiente de negócio e motivar a actividade económica.

  • 30/04/2019 19:23:57

    Grandes Moagens exporta farelo à França

    Luanda - A empresa angolana Grandes Moagens de Angola (GMA) exportou cinco mil 500 toneladas de farelo de trigo peletizado a granel para França, num carregamento feito no mês de Março.