Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

04 Maio de 2019 | 07h24 - Actualizado em 04 Maio de 2019 | 07h23

ANPG na conferência sobre petróleo e gás em Houston

Luanda - Uma delegação da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), liderada pela administradora executiva, Natacha Massano, participa de 05 a 09 de Maio na principal Conferência de Tecnologia Offshore (da sigla em inglês OTC), em Houston, Estados Unidos da América.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Plataformas petrolíferas

Foto: Angop

Neste  evento,  a ANPG fará uma apresentação  (no segundo dia do certame),  sobre as oportunidades de negócio no sector petrolífero em Angola, de acordo com a uma nota a que Angop teve  acesso neste  sábado. Fazem parte da delegação responsáveis  da  área  de produção, de exploração, de negociações, entre outros.

Fundada em 1969, a OTC reúne profissionais de energia de todo o mundo para troca de ideias e visões, buscando avanços no conhecimento científico e técnico de recursos offshore e questões ambientais.

Pela sua importância, a OTC tem-se tornado, ao longo dos anos, no principal evento para o desenvolvimento de recursos offshore do mundo, atraindo, assim, milhares de participantes.

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) participa  neste  fórum  internacional,  numa altura  em que já  tem  concluído  o  seu  quadro legal para o exercício efectivo da função concessionária,  com a publicação  em Diário da  República,  da Lei  5/19  de 18 de Abril, que altera a Lei 10/04  de 12 de Novembro,  Lei das Actividades Petrolíferas .

Esta agência tem como atribuição  especifica, ser  concessionária nacional tendo como finalidade regular, fiscalizar e promover  a execução das actividades  petrolíferas , gás e biocombustíveis.

Assuntos Petrolíferas  

Leia também
  • 19/04/2019 20:27:37

    Concluído quadro legal da ANPG

    Luanda - O quadro legal para o exercício efectivo da função concessionária da Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis (ANPG) está concluído com a publicação nessa quinta feira da lei 5/19 de 18 de Abril, que altera a lei 10/04 de 12 de Novembro , Lei das Actividades Petrolíferas .

  • 05/04/2019 18:07:56

    Vazamento de gás provável causa de incêndio no Soyo

    Mbanza Kongo - Um vazamento de gás terá estado na base de um incêndio que, na quinta-feira, deflagrou no Bloco 2 da plataforma de petróleo da Sociedade Petrolífera Angolana (Somoil), no município do Soyo, província do Zaire.

  • 25/02/2019 15:05:13

    Grupo Sonangol arrecada USD 17,7 mil milhões em 2018

    Luanda - As receitas arrecadadas pelo Grupo Sonangol em 2018 atingiram os 17, 7 mil milhões de dólares norte-americanos, revelou hoje o Presidente do Conselho de Administração da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola, Carlos Saturnino.