Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

09 Maio de 2019 | 06h57 - Actualizado em 09 Maio de 2019 | 06h57

Falta de fiscalização condiciona durabilidade das obras públicas

Luanda - A falta de uma fiscalização actuante nas obras públicas condiciona a durabilidade e a qualidade das construções, defendeu quarta-feira, em Luanda, o especialista em fiscalização de obras António Venâncio.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa à margem do 1º Fórum de Urbanismo e Desenvolvimento Sustentável, o engenheiro garantiu que a fiscalização é fundamental para a garantia da qualidade da obra pública, recomendando que o empreiteiro e o fiscal estejam atentos ao comportamento da estrutura, mediante uma inspecção para conhecer o modo como ela vai se comportar.

Falando dos insucessos do sector da construção, o responsável apontou que por conta de uma fiscalização inadequada, visíveis no processo de reconstrução do país, iniciado em 2002, a qualidade das obras são na sua maioria precárias.

Segundo ele, muitos fiscais, sobretudo do sector privado, além de não possuírem formação específica, apenas aparecem no dia da consignação e da inauguração dos projectos.

Assuntos Economia   Obras Públicas  

Leia também
  • 09/05/2019 06:39:12

    Feira Internacional reúne 150 expositores no Cuanza Norte

    Ndalatando - Perto de 150 expositores nacionais e estrangeiros são esperados na 3ª edição da Feira Internacional do Cuanza Norte (FICN), a decorrer de 24 a 28 deste mês, em Ndalatando, no âmbito das festividades do 63º aniversário desta cidade.

  • 08/05/2019 21:02:27

    Feira Alimentícia 2019 demonstra capacidade de produção nacional

    Luanda - A "Feira Alimentícia 2019", que conta com a participação de empresas da indústria alimentar, bebidas, distribuição e logística, demonstra a capacidade da produção nacional na área dos alimentos, afirmou nesta quarta-feira,o ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Nhunga.

  • 08/05/2019 20:57:40

    País procura certificação para exportar peixe congelado

    Luanda - O país tem fábricas de conservas de peixe congelados e enlatados, mas está à procura de certificação internacional para poder exportar, revelou nesta quarta-feira, em Luanda, a ministra das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Josefina Sabina Baptista.