Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

15 Maio de 2019 | 19h15 - Actualizado em 15 Maio de 2019 | 19h14

AGT encoraja denúncia de má postura dos seus funcionários

Ondjiva - O director da Sexta Região Tributária da Administração Geral Tributária, Milton da Costa, exortou hoje, quarta-feira, em Ondjiva, os agentes económicos a denunciarem as más práticas dos funcionários do sector no exercício das suas actividades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato de enchente na Repartição Fiscal da AGT.

Foto: kinda kyungu

O responsável teceu essas considerações na cerimónia de entrega de certificados aos 89 empresários e empreendedores de 53 empresas na província, participantes na formação sobre tributação,  no âmbito da campanha de sensibilização educativa do pagamento obrigatório de impostos.

Fez saber que nos últimos tempos, registou-se queixas sobre a má prestação da AGT por alguma atitude nada abonatória dos funcionários, denunciada pelos agentes económicos.

Segundo disse, essas denúncias ajudam a identificar as irregularidades, corrigir às más acções e elevar a qualidade dos serviços prestados à população.

A AGT a nível da Sexta Região, através do seu departamento dos serviços fiscais tem um plano ambicioso que passa por conferência e ciclos de formações dirigido aos empresários sobre os conceitos básicos de fiscalidade que muitos ainda desconhecem.

Na ocasião, a vice-governadora para o sector político, social e económico no Cunene, Suraya Mateus Kalongela, sublinhou que a iniciativa da AGT constitui uma tarefa importante por despertar os contribuintes das obrigações fiscais.

Suraya Kalongela sublinhou que com estes conhecimentos os empresários e empreendedores terão uma visão mais consolidada na sua relação com a AGT e terão um espírito patriótico no cumprimento do pagamento de impostos.

Durante a formação, os participantes abordaram temas sobre diferença entre taxas, impostos e tributos, impostos vigentes em Angola, calendário fiscal, consequência do não pagamento de impostos no período estipulado e a garantia dos contribuintes.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 13/05/2019 18:48:17

    Há dinheiro para combater seca - ministro

    Ondjiva- O ministro das Finanças, Archer Mangueira,garantiu hoje, segunda-feira, na província do Cunene, existir dinheiro suficiente para atender o plano de emergência para mitigar os efeitos da seca na região.

  • 03/11/2018 16:32:31

    Apreendidas diversas mercadorias por fuga ao fisco em Santa-Clara

    Ondjiva - Diversas mercadorias pertencentes a cidadãos nacionais que pretendiam atravessar a fronteira Namíbia/Angola, fugindo ao fisco, foram apreendidas nos últimos sete dias em Santa-Clara pela Polícia de Guarda de Fronteira no Cunene.

  • 24/10/2018 18:39:06

    Cunene: Governador apela mais acção para geração de emprego

    Ondjiva - O sector privado deve ser mais proactivo para maior geração de emprego, apesar da situação actual da economia angolana, declarou hoje, quarta-feira, em Ondjiva, Cunene, pelo governador local, Vigílio Tyova.