Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Maio de 2019 | 05h56 - Actualizado em 18 Maio de 2019 | 06h38

Ministra faz balanço positivo do Fórum Internacional do Oceano

Portugal (Do enviado especial) - A ministra angolana das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista, considerou, sexta-feira em Lisboa (Portugal), de positivo a participação angolana no Fórum Internacional dos "Oceans Meeting 2019", tendo em conta os painéis abordados no evento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O Fórum que docorreu nos dias 16 e 17, na Gare Marítima de Alcântara, produziu concertações, segundo as quais é necessária maior participação dos países, na componente da protecção e preservação do mar, através de tecnologias inteligentes.

Segundo a ministra que falava à imprensa no final do evento “Angola mostrou responsabilidade de enfrentar os desafios com alguns investimentos.

“Com Portugal vamos levar acordos e parcerias para podermos usar as tecnologias que Portugal tem”, disse a ministra.

Já a Ministra do Mar de Portugal, Ana Paula Victorino, considerou fundamental que os países olhem para o Oceano como único.

A próxima edição do “Oceans Meeting”, vai realizar-se em 2020.

Assuntos Pesca  

Leia também
  • 16/05/2019 19:40:39

    Aberta conferência sobre Oceanos em que Angola participa

    Lisboa (Da correspondente) - A Conferência Ministerial Internacional denominada "Oceans Meeting2019", em que participa a ministra angolana das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista, foi aberta hoje, em Lisboa, pela sua homologa portuguesa, Ana Paula Vitorino.

  • 15/05/2019 11:45:07

    Angola participa na conferência sobre oceanos

    Luanda - A República de Angola, representada pela ministra das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista, participa, em Lisboa (Portugal), entre quinta e sexta-feira (dias 16 e 17), na Conferência Ministerial Internacional, denominada "Oceans Meeting 2019", onde estarão em debate as estratégias para a sustentabilidade dos oceanos.

  • 01/11/2018 16:57:47

    Energia e Águas e Pescas querem valorizar recursos hídricos

    Luanda - Os ministérios da Energia e Águas e das Pescas e do Mar assinaram nesta quinta-feira, em Luanda, um protocolo de partilha de dados sobre a utilização dos recursos hídricos, uma medida que visa proteger e valorizar mais os recursos hídricos nacionais.