Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

24 Maio de 2019 | 16h27 - Actualizado em 24 Maio de 2019 | 16h26

Cidadela Jovem de Sucesso produz mais de 800 ovos dia

Malanje - A escola rural de capacitação e ofícios, denominada "Cidadela Jovem de Sucesso", localizada no município de Mucari, cerca de 58 quilómetros a lesta da cidade de Malanje, produz 870 ovos/dia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O empreendimento inaugurado em Novembro de 2018, conta actualmente com 912 galinhas poedeiras e mais de mil pintos, disse hoje, o director do estabelecimento, Nelson Kilola, durante a visita de uma delegação do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), àquela infra-estrutura.

Fez saber que trabalhos estão a ser feitos no sentido de se aumentar a capacidade do aviário, com vista a aumentar a produção de ovos e galinhas, por se registar muita procura dos produtos por parte de comerciantes e de pessoas singulares.

A partir do próximo mês de Junho, o projecto dará início a produção de legumes, cereais e hortícolas através de estufas.

Actualmente a escola rural de capacitação e ofícios “Cidadela Jovem de Sucesso” está a formar 60 estudantes nos cursos de electricidade, serralharia, carpintaria, informática, pedreira e agricultura.

O empreendimento inaugurado no ano passado, pelo ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato, visa proporcionar a oportunidade de formação profissional e o auto-emprego dos jovens.

O projecto de iniciativa do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), e financiado pelo governo israelita ocupa uma área de 50 mil metros quadrados.

Actualmente existem Cidadelas de Sucesso nas províncias de Namibe, Cabinda, Bengo, Moxico e Luanda.

Leia também
  • 22/05/2019 19:24:39

    Bombas e Sonangol ressarcem danos a veículos

    Lubango - Bombas de combustível e a Sonangol ressarciram os danos provocados a viaturas de pessoas singulares por consumo de gasolina contaminada, registado em Março último, com valores que rondam os mais de um milhão e 700 mil kwanzas.

  • 22/05/2019 19:15:32

    Reforçado fornecimento de energia eléctrica no municipio do Bungo

    Uíge - A população da sede municipal do Bungo e arredores, a 77 quilómetros da cidade do Uíge, capital provincial, beneficia desde o fim-de-semana, do aumento do fornecimento de energia eléctrica, com a entrada em funcionamento de um novo grupo gerador de 825 KVA.

  • 22/05/2019 18:34:12

    EPAS inicia cobrança de água canalizada

    Luena - A Empresa Provincial de Águas e Saneamento (EPAS) do Moxico iniciou hoje, quarta-feira, a cobrança de água com base na leitura dos contadores instalados nas residências dos consumidores da cidade do Luena e bairros periféricos.