Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

23 Maio de 2019 | 19h32 - Actualizado em 23 Maio de 2019 | 19h32

Feira do empreendedor reúne 75 expositores

Lubango - Setenta e cinco jovens empreendedores da província da Huíla expõem as suas potencialidades de negócios ligados aos vários ramos do sector económico a partir de hoje (quinta-feira), no Lubango, na terceira edição da Feira de Auto-Emprego e Empreendedorismo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Feira do empreendedor

Foto: Amélia Oliveira

Empreender, Criar e Desenvolver é o lema desta feira que junta expositores dos municípios do Lubango, Matala, Caluquembe, Quipungo e Humpata, inserida nas festividades do 96 anos da fundação da capital huilana, como cidade, a assinalar-se a 31 deste mês.

Os expositores estão apresentar produtos agrícolas, serviços de construção civil, cosméticos, restauração, tecnologia informática, corte e costura, serralharia, medicina natural, entre outros.

Falando na abertura do evento, a vice-governadora para o sector político, económico e social na província da Huíla, Maria Chipalavela, destacou a importância da realização da feira, pois “abre novos caminhos para a diversificação da economia nacional e a geração de auto-emprego no seio da juventude”.

Segundo afirmou, os jovens devem continuar a acreditar nas actividades que realizam, devendo estar sempre alinhadas ao Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN 2018-2022) e ao mesmo tempo, fazer acreditar que é possível produzir mudanças para o fomento e crescimento no país.

Trezentos jovens com idades compreendidas entre os 18 e 35 anos ganharam emprego temporário no evento.

Fundado em 2010, o FAJE tem inscrito actualmente 947 filiados e foi criado para promover parcerias entre várias entidades empresariais (instituições públicas e privadas, com apoio do governo).

A terceira edição da Feira de Auto-Emprego e Empreendedorismo a decorrer de 23 a 26 deste mês, é uma promoção do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE), em parceria com o governo local.

Assuntos Feira   Província » Huíla  

Leia também
  • 22/05/2019 19:24:39

    Bombas e Sonangol ressarcem danos a veículos

    Lubango - Bombas de combustível e a Sonangol ressarciram os danos provocados a viaturas de pessoas singulares por consumo de gasolina contaminada, registado em Março último, com valores que rondam os mais de um milhão e 700 mil kwanzas.

  • 22/05/2019 19:00:33

    Huíla recupera vias de acesso para alavancar sector do turismo

    Lubango - A província da Huíla procura recuperar as vias de acesso para as zonas turísticas, implementar infra-estruturas de apoio ao sector e incentivar a redução dos custos nas hospedagens em hotéis e similares, como forma de quebrar os factores que condicionam o crescimento do sector e inibem a procura por parte de turistas.

  • 22/05/2019 01:01:22

    Huíla vai vacinar um milhão de bovinos

    Chibia - Um milhão de cabeças de gado bovino é a meta das autoridades da Huíla para a campanha de vacinação lançada terça-feira, na Chibia, a 42 quilómetros a sul do Lubango, num processo que segue até Julho deste ano nos 14 municípios, dois anos após a última, que na altura atingiu 670 mil animais.