Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

24 Maio de 2019 | 16h22 - Actualizado em 25 Maio de 2019 | 11h14

Missões diplomáticas promovem áreas turísticas inexploradas

Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, afirmou em Luanda ser prioridade a promoção das opções turísticas e dos inúmeros recursos naturais inexplorados, em Angola, pelas missões diplomáticas e consulares, no quadro da actividade diplomática e política externa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Manuel Augusto, Ministro das Relações Exteriores

Foto: Alberto Julião

O chefe  da  diplomacia  angolana, que apresentou quinta-feira o tema “ Turismo- Indústria  da  Paz”,  no Fórum Mundial  do Turismo,   referiu que  tem  articulado com outros  departamentos, para rever  as  “barreiras”  relacionadas  às  questões  migratórias,  celebrando  acordos  com países, com fontes  seguras  de grandes fluxos de turistas.

A  componente de  simplificação de  vistos  já  abrange  mais de 61 países,  dos  cinco  continentes  do mundo, de acordo com Manuel  Augusto.

O ministro Manuel  Augusto  fez-se acompanhar  do antigo Presidente  da República  da França, François  Hollande, que  também  fez uma  intervenção, enaltecendo  o potencial  turisco de  Angola.

O  Fórum Mundial do Turismo decorre, em Luanda,em Talanonae os técnicos da indústria do turismo a nível do mundo estão abordar temas como “Turismo em África”, “Turismo digital ou informatizado”, “O papel do governo nas viagens de negócio”, “Porquê investir em Angola”, e "O segredo ou a história do sucesso dos destinos turísticos”, entre outros assuntos.

O evento, que reúne cerca de 1.500 (mil e quinhentos) delegados, pode trazer oportunidades de investimento nos sectores da construção, transportes, energia e águas e agricultura, bem como proporcionar empregos, sendo o sector do turismo uma indústria da paz, de lazer e de oportunidades.

Assuntos Turismo  

Leia também
  • 25/05/2019 04:04:15

    Angola Tourism Awards 2019 premia agentes do sector

    Luanda - Dezoito prémios de diversas categorias foram atribuídos nesta sexta-feira a agentes nacionais e estrangeiros pela sua contribuição ao sector do Turismo no país, no âmbito da I edição do Fórum Mundial do Turismo (WTF) realizada em Angola.

  • 25/05/2019 03:21:01

    Leilão de jóias arrecada USD 107 mil

    Luanda - Um leilão de cinco jóias realizado, nesta sexta-feira pela Sodiam, na gala de premiação ?Angola Tourism Awards 2019?, arrecadou 107 mil dólares norte-americanos.

  • 24/05/2019 22:02:17

    Fórum do Turismo recomenda investimento em infra-estruturas

    Luanda - O Governo angolano deverá trabalhar no desenvolvimento das infra-estruturas, da segurança e na melhoria do ambiente de negócios, para atrair investimentos e turistas, segundo recomendações do Fórum Mundial do Turismo, que decorre de 23 a 25 de Maio, em Luanda.

  • 24/05/2019 21:24:21

    Angola é potência turística em ascensão - diplomata turco

    Luanda - O ex-ministro do Turismo e da Saúde da Turquia, Bulent Akarcali, considerou Angola uma potência em ascensão no domínio turístico, por ter uma vasta riqueza paisagística, encantos naturais e pelas perspectivas de desenvolvimento do país.