Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

25 Maio de 2019 | 18h03 - Actualizado em 25 Maio de 2019 | 18h03

Polícia Fiscal apreende quatro milhões de francos CFA

Cabinda - Quatro milhões de francos CFA, que estavam em posse de um cidadão da República do Congo, foram apreendidos pela Polícia Fiscal angolana no posto fronteiriço de Massabi, na província de Cabinda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

posto fronteiriço de Massabi

Foto: Angop

Segundo uma nota do Gabinete de Comunicação Institucional e Marketing da Delegação Provincial do Ministério do Interior de Cabinda, chegada, hoje, sábado, à Angop, o cidadão congolês, de 40 anos de idade, foi detectado no início desta semana com os valores quando tentava entrar em território nacional.

O documento refere que o infractor foi submetido a uma revista da bagagem quando encontraram os valores, que presumivelmente teriam como destino o mercado informal do câmbio da moeda na província de Cabinda.

No mercado paralelo, quatro milhões de francos CFA equivalem a três milhões de kwanzas.

Durante a semana, a Polícia Fiscal do posto fronteiriço de Massabi prendeu ainda dois cidadãos nacionais que tentavam atravessar a fronteira angolana para a cidade congolesa de Ponta Negra, com um milhão e 400 mil kwanzas.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 23/05/2019 09:02:48

    Espécies vegetais na Floresta do Maiombe serão protegidas

    Cabinda - A Chevron, a Universidade 11 de Novembro, o Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) e o Instituto Nacional de Gestão Ambiental (INGA) rubricaram nesta terça-feira em Cabinda um memorando de entendimento, como objectivo de preservar e proteger as espécies vegetais na floresta do Maiombe.

  • 13/05/2019 21:38:54

    Pólo Industrial com nova comissão instaladora

    Cabinda - O Pólo Industrial do Fútila tem a partir de hoje, (segunda-feira), nova comissão instaladora, sob gestão do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Angola (IDIA), apresentada pelo secretário de Estado da Indústria, Ivan Magalhães do Prado.

  • 10/05/2019 12:56:30

    Inadec proíbe consumo da carne de porco da Huíla

    Cabinda - O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) alertou hoje a população da província de Cabinda a evitar o consumo de carnes de porco proveniente da província da Huíla, devido ao surto epidémico de peste suína africana que matou mais de mil animais.