Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Maio de 2019 | 19h41 - Actualizado em 22 Maio de 2019 | 19h41

Reabilitação do cais da Unicargas custa USD 40 milhões

Luanda - Quarenta milhões de dólares norte-americano é o valor necessário para a reabilitação do cais do Terminal Polivalente do Porto de Luanda, sob gestão da Unicargas, informou hoje o presidente do conselho de administração da transportadora de cargas e operadora de terminais, Celso Rosas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Celso Rosa, PCA da Unicargas

Foto: Gaspar dos Santos

Em 2018, atracaram no Terminal Polivalente do Porto de Luanda, concessionado a Unicargas, 100 navios, sendo 87 de longo curso e 13 de cabotagem.

Nos primeiros três  meses deste ano, atracaram 35 navios , sendo 26 de longo curso  e nove de cabotagem.

O responsável, que falava após a visita de jornalistas às instalações do Terminal Polivalente do Porto de Luanda, informou também que a nível do transporte rodoviário, a empresa vai adquirir 100 camiões, visando o reforço da frota da Unicargas, que conta com 106 veículos pesado em Luanda, um investimento de pelo menos USD 2 milhões.

Mencionou também outros projectos a serem realizados a médio e longo prazo, como a conclusão das obras do terminal aéreo de carga de Catumbela e o  desenvolvimento de parceria estratégica, com objectivo de captar investidores para relançar e desenvolver actividades desta empresa pública.

Assuntos Transporte  

Leia também
  • 22/05/2019 17:43:12

    Receitas da Unicargas aumentam 155 % em três meses

    Luanda - A Unicargas arrecadou AKZ 1,5 mil milhões durante o primeiro trimestre deste ano, um aumento de 155 % em relação ao período homólogo de 2018 em que as receitam se situaram em 617 milhões de kwanzas.

  • 22/05/2019 14:19:02

    Municípios licenciam transportes rodoviários no Bengo

    Caxito - O licenciamento de motociclos para o serviço de táxi e de veículos para rent-a-car passará a ser efectuado pelos municípios, no âmbito do processo de reforma administrativa em curso no país.

  • 22/05/2019 02:01:36

    Operadores repõem preço da tarifa no trajecto Moçâmedes - Lubango

    Moçâmedes - O preço do bilhete de passagem em miniautocarros que fazem o trajecto Moçâmedes (Namibe) ao Lubango (Huíla), vice-versa, voltou terça-feira, a ser praticado ao valor de mil e 500 Kwanzas, depois dos dois mil cobrados nas últimas 24 horas.