Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Maio de 2019 | 17h43 - Actualizado em 22 Maio de 2019 | 17h42

Receitas da Unicargas aumentam 155 % em três meses

Luanda - A Unicargas arrecadou AKZ 1,5 mil milhões durante o primeiro trimestre deste ano, um aumento de 155 % em relação ao período homólogo de 2018 em que as receitam se situaram em 617 milhões de kwanzas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Celso Rosa, PCA da Unicargas

Foto: Gaspar dos Santos

Terminal da Unicargas

Foto: Gaspar dos Santos

O aumento da receita em AKZ 957 milhões é resultante de um acréscimo na facturação do Terminal Polivalente, situado no Porto de Luanda e aluguer de meios rolantes, informou hoje o seu presidente do conselho de administração, Celso Rosas.

O responsável, que falava após a visita de jornalistas às instalações da Unicargas, explicou que, quatro anos depois, a empresa passou de um resultado operacional negativo para positivo e suficientes para fazer face aos custos operacionais que justificam esse indicador positivo.

Ao se referir ao balanço de ano um meio, desde que assumiu o cargo de PCA da Unicargas, Celso Rosas explicou que o resultado líquido apurado na demonstração de resultados no primeiro trimestre de 2019 registou um aumento na ordem de 2.361 por cento em relação ao mesmo período de 2018.

Criada em Fevereiro de 1988, a Unicargas acumulou activos no período de 2008 – 2017 e conseguiu expandir a sua actividade para outras províncias, além de Luanda, como Benguela, Cabinda e Moxico.

A empresa Unicargas tem no seu “core bussiness”, a actividade de operação portuária, transporte de mercadorias, trânsito e gestão de carga aeroportuária.

A Unicargas movimenta mil e 500 toneladas de cargas gerais e entrega 600 toneladas/dia aos seus clientes.

A empresa conta com 752 trabalhadores.

Assuntos Transporte  

Leia também
  • 22/05/2019 19:41:09

    Reabilitação do cais da Unicargas custa USD 40 milhões

    Luanda - Quarenta milhões de dólares norte-americano é o valor necessário para a reabilitação do cais do Terminal Polivalente do Porto de Luanda, sob gestão da Unicargas, informou hoje o presidente do conselho de administração da transportadora de cargas e operadora de terminais, Celso Rosas.

  • 22/05/2019 14:19:02

    Municípios licenciam transportes rodoviários no Bengo

    Caxito - O licenciamento de motociclos para o serviço de táxi e de veículos para rent-a-car passará a ser efectuado pelos municípios, no âmbito do processo de reforma administrativa em curso no país.

  • 22/05/2019 02:01:36

    Operadores repõem preço da tarifa no trajecto Moçâmedes - Lubango

    Moçâmedes - O preço do bilhete de passagem em miniautocarros que fazem o trajecto Moçâmedes (Namibe) ao Lubango (Huíla), vice-versa, voltou terça-feira, a ser praticado ao valor de mil e 500 Kwanzas, depois dos dois mil cobrados nas últimas 24 horas.