Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

23 Maio de 2019 | 21h54 - Actualizado em 23 Maio de 2019 | 21h54

Ex-governador de Londres acredita no turismo angolano

Luanda - O ex-governador Londres, Ken Livingston, considerou nesta quinta-feira, em Luanda, que Angola é um país por descobrir e com futuro turístico promissor no mundo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O empreendedor, que falava uma palestra sobre “ Histórias inspiradoras de destinos que fazem a diferença – Destinos e Marketing”, no Fórum Mundial do Turismo, referiu que pelo potencial e localização geográfica do país, Angola tem tudo para desenvolver esse sector e tornar-se numa potência mundial.

Na sua intervenção, o ex-governador de Londres realçou a questão dos transportes públicos nas cidades e disse que durante a sua gestão conseguiu fazer com que os transportes colectivos fossem mais utilizados do que os particulares, que contribuíam negativamente para congestionamentos, mortes e poluição.

Ken Livingston destacou a importância das telecomunicações e manifestou admiração por saber que Angola lançou um satélite em 2017 e trabalha na construção de outros.

O Fórum Mundial do Turismo foi aberto hoje pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço, o patrono do evento.

O evento termina neste sábado (25 de Maio) e conta com a participação de figuras conhecidas internacionamente, como o ex-presidente francês, Francois Hollande.

Assuntos Turismo  

Leia também
  • 23/05/2019 21:38:30

    Grupo Radisson quer construir cinco hóteis em Luanda

    Luanda - Cinco hotéis de 3 a 5 estrelas deverão ser construídos no país, nos próximos anos, pela cadeia internacional de hotéis Radisson Hotel Group, anunciou nesta quinta-feira, em Luanda, o seu encarregado para área de Desenvolvimento em África, Erwan Garnier.

  • 23/05/2019 21:32:48

    Falta de dinheiro condiciona infraestruturação de pólos turísticos

    Luanda - Os avanços em infra-estruturas básicas e operacionais nos pólos de DesenvolvimentoTurístico de Okavango (Cuanda Cubango), Calandula (Malanje) e de Cabo Ledo (Luanda), os maiores de Angola em área, estão condicionados a financiamento.

  • 23/05/2019 21:31:40

    Hollande aponta caminho para desenvolvimento do turismo

    Luanda - O antigo Presidente francês, François Hollande, disse, nesta quinta-feira, em Luanda, que o desenvolvimento do turismo depende da existência de infra-estruturas e de uma política turística forte, que permite atrair turistas nacionais e estrangeiros.