Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

02 Junho de 2019 | 12h13 - Actualizado em 02 Junho de 2019 | 12h13

Cuanza Norte: MPLA vai estimular o investimento privado

Ndalatando - O primeiro secretário do MPLA no Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, afirmou, hoje (sábado), em Ndalatando, que o partido vai continuar a estimular o surgimento de investidores privados em vários áreas, com fim de garantir o crescimento do sector empresarial e propiciar o desenvolvimento da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O político defendeu esta posição, no acto político de massas, realizada no Pavilhão Gimno Desportivo, José Eduardo dos Santos, em Ndalatando, em apoio ao VII Congresso Extraordinário do MPLA, a decorrer no dia 15 deste mês, em Luanda.

Segundo Adriano Mendes de Carvalho, a 3ª edição da EXPO/Cuanza Norte, realizada de 24 a 28 de Maio, constitui-se numa bolsa de negócios com potencias investidores e empresas de vários sectores a procura de oportunidades de negócios e parcerias.   

Declarou ser interesse que o empresariado contribua no desenvolvimento sustentado da circunscrição e na criação de mais empregos para a juventude.

O acto serviu também para apresentação de Adriano Mendes de Carvalho, actual governador do Cuanza Norte, como novo primeiro secretário do MPLA na província, substituindo no cargo, José Maria Ferraz dos Santos, actualmente, deputado da Assembleia Nacional, depois de ter dirigido o partido desde 2016, na província do Cuanza Norte.

O novo primeiro secretário provincial do MPLA, foi eleito e confirmado no cargo com 329 votos a favor, equivalente a 96 por cento dos votos validos e, nove contra, durante a VII Conferencia Provincial Extraordinária, realizada no mês de Março.

O acto político de massas foi antecedido de uma passeata de automóveis e motorizadas por várias artérias da cidade de Ndalatando e arredores. Juntou centenas de militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, em representação dos 10 municípios da província, nomeadamente Cazengo, Lucala, Samba Cajú, Ambaca, Banga, Quiculungo, Bolongongo, Gonguembo, Cambambe e Golungo Alto.

Leia também
  • 01/06/2019 09:31:41

    Executivo converte centrais térmicas a diesel

    Luanda - O Executivo angolano prevê, nos próximos três anos, converter todas as centrais térmicas a gasóleo para gás, no quadro das estratégias de consumo desta fonte energética produzida pela Angola LNG.

  • 01/06/2019 06:52:08

    Redução da taxa de juro e fim das greves na Epal e CFL- destaques

    Luanda - A semana que hoje finda foi repleta de factos noticiosos relevantes como: redução da taxa básica de juro pelo BNA para 15,50%, fim da greve na Epal e nos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL) e a obrigação imposta à ZAP de restituir valores cobrados unilateralmente aos seus clientes.

  • 01/06/2019 03:00:28

    ZAP restitui a partir de hoje valores cobrados a mais

    Luanda - A distribuidora de canais televisivos por satélite ZAP começa a restituir, a partir de hoje, 01 de Junho, os valores dos pacotes Mini, Max e Premium, cobrados a mais de forma unilateral de 26 de Fevereiro a 31 de Maio.