Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Junho de 2019 | 15h25 - Actualizado em 06 Junho de 2019 | 15h25

IRSEA aposta no software KPI's para melhoria de serviços

Luanda - O Instituto Regulador dos Serviços de Electricidade e de Água (IRSEA) passará a utilizar um software de gestão denominado KPI's, com vista a maximizar e melhorar os serviços de electricidade e água em Angola, anunciou hoje o chefe de departamento de fiscalização técnica e qualidade de serviço de electricidade, Adérito Manico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o responsável frisou que com o respectivo projecto espera-se mais monitorização e fiscalização das actividades do sector eléctrico, com foco para uma maior qualidade dos serviços prestados pelas empresas do sector.

Segundo o responsável, que falava à margem do Workshop sobre “Indicadores Chave de Desempenhos KPI's”, no actual contexto, marcado pela competitividade, a adopção do sistema de medidas KPI's visam administrar e melhorar os resultados das empresas em Angola.

O referido projecto servirá também para medir o desempenho de cada organização e comparar os resultados obtidos com os planejados, visando a maximização na melhoria dos serviços nas áreas de finanças, número de atendimento, tempo de resposta as reclamações, eficiência, entre outras.

De acordo com Adérito Manico, o programa vai contar com um sistema automatizado que permitirá ainda aos colaboradores captar, informar e compartilhar as informações de forma ágil e transparente.

O workshop contou com a participação de entidades públicas e privadas e abordou temas como visão geral do projecto dos indicadores KPI,s, introdução do processo KPI,s, planificação de projecto, entre outros.

O IRSEA tem por missão a regulação da actividade de produção,  transporte, distribuição, comercialização e utilização de energia eléctrica no Sistema Eléctrico Público,  bem como a actividade de captação, tratamento,  transporte e distribuição de água e da colecta,  tratamento e descarga das águas residuais.

Leia também
  • 05/06/2019 14:52:18

    Assinado acordo para maior inserção do gás na matriz energética

    Luanda - Um acordo de crédito para uma maior inserção do gás natural na matriz energética do país foi assinado hoje, em Luanda, pelo Governo angolano e o Fundo de Financiamento Americano (NFE Internacional).

  • 29/05/2019 16:55:11

    EPAL necessita de mais de um milhão de contadores

    Luanda - A Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL) necessita, no mínimo, de um milhão e 200 mil contadores pré-pagos para a facturação do consumo de água domiciliar na cidade capital, anunciou hoje, o secretário de Estado das Águas, Lucrécio Costa.

  • 24/05/2019 18:05:49

    Angola na 38ª reunião dos ministros de energia e águas

    Luanda - Angola participou nesta sexta-feira, em Windhoek, Namíbia, na 38ª Reunião de ministros responsáveis pelo sector da Energia e Águas da SADC, que decorreu sob lema: promovendo o desenvolvimento de infra-estruturas e o empoderamento da juventude em prol do desenvolvimento sustentável.