Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

09 Junho de 2019 | 14h35 - Actualizado em 09 Junho de 2019 | 14h35

Ministerio da Agricultura disponibiliza 707 mil vacinas para bovinos na transumância

Ondjiva - Setecentas e sete mil doses de vacinas foram disponibilizadas, pelo Ministério da Agricultura e Florestas, para imunizar o gado bovino na transumância e evitar eventuais doenças devido o confinamento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Bovinos em transumância devido a seca

Foto: TARCISIO VILELA

A província do Cunene tem controla 179 mil bovinos em processo de transumância, a maioria estacionada na zona de Mulondo, província da Huíla, por falta de água e pasto provocada pela seca que assola a província do Cunene desde Outubro de 2018.

Em declarações à Angop, o chefe do Serviço Veterinário no Cunene, Estêvão Camalanga, disse que são 480 mil doses de vacinas contra peripneumonia contagiosa bovina, 83 mil contra  desmatiti nodular, 78 mil contra carbúnculo lemático e 66 mil contra carbúnculo sintomático.

Informou que a zona de Mulondo foi priorizada, pois, para além do bovino oriundo do Cunene, há outros animais vindo de outros pontos da província da Huíla.

A seca afectou um milhão de cabeças de gado de Outubro de 2018 a presente data. Durante o referido período, morreram 26 mil e 267 animais, entre gado bovino, caprino e suíno.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 06/06/2019 07:26:54

    Empresários querem mais transparência nos concursos públicos

    Ondjiva - Os empresários da província do Cunene defenderam, em Ondjiva, a necessidade do governo local ser mais transparente na adjudicação das obras de recuperação e reabilitação de 171 furos de água, no âmbito do combate da seca.

  • 05/06/2019 17:50:23

    Complexo avícola Oipembe eleva produção para 25 mil ovos

    Ondjiva - O complexo avícola de Oipembe, situado nos arredores de Ondjiva, prevê aumentar, até final do ano em curso, a sua produção dos actuais 23 mil para 25 mil ovos/dia, anunciou hoje o seu proprietário, Hermenegildo Leite.

  • 05/06/2019 05:18:09

    Cunene:Pastores pagam para alimentar animais na transumância

    Ondjiva- O governador do Cunene, Vigílio Tyova, denunciou, terça-feira, em Ondjiva, haver populares a realizarem cobranças para cederem espaços com água e pastos aos animais em transumância devido à seca que assola à província desde Outubro de 2018.