Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Junho de 2019 | 17h18 - Actualizado em 12 Junho de 2019 | 18h50

Bengo contribui com 1,52% na oferta de quartos no país

Caxito - A província do Bengo contribui com 1,52% (434) da oferta de quartos de hotéis e similares do País, que conta com 28 mil e 462 quartos, informou hoje, em Caxito, o director nacional do Turismo, Mário dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável, que dissertava o tema “O turismo como fonte de diversificação da economia”, enfatizou a necessidade da província trabalhar no aumento das infra-estruturas turísticas e hoteleiras e o fomento do turismo rural e cultural, com vista a se explorar da melhor maneira as potencialidades da região do Bengo.

Lembrou que o sector do turismo em Angola apenas contribui com 3,8 % no PIB, uma participação considerada ínfima em relação aos outros países da SADC.

Para inverter o quadro, disse ser necessário trabalhar de modo a atingir pelo menos os 5.8 por cento, metas que consta do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN).

No domínio do emprego, o sector proporcionou a geração de 223 mil e 965 postos de trabalho a nível do País.

Apontou a escassez de equipamentos hoteleiros, de infra-estruturas, de quadros, a produção estatística, a dependência excessiva de negócios e as vias de acesso como os principais constrangimentos para desenvolvimento do sector.

Sugeriu maior divulgação dos locais turísticos junto das associações e agências de turismo e viagens, assim como a realização de fóruns de negócios, feiras e outras iniciativas que ajudem atrair e mobilizar os actores do sector privado a investirem na província.

Em 2018, Angola recebeu a visita de 297 mil turistas de Portugal, 83 mil e 25 da China, 60 mil e 641 do Brasil e 46 mil e 992 da África do Sul.  

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 12/06/2019 17:12:14

    Fórum recomenda criação de cadeia de valor da banana

    Caxito - O Primeiro Fórum provincial de Desenvolvimento Económico do Bengo recomendou, terça-feira, a criação da cadeia de valor da banana, um produto que tem, não só, um seguimento agro-industrial, mas que constrói emprego, gera receitas, e pode ser o garante do desenvolvimento na região.

  • 11/06/2019 19:17:35

    IDA necessita de três mil técnicos para extensão rural

    Caxito - O Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) necessita de três mil novos técnicos, para garantir a assistência técnica e extensão rural no país, visando o aumento da produção através do processo de mecanização.

  • 10/06/2019 20:17:21

    Fórum provincial aborda desenvolvimento económico do Bengo

    Caxito - O Primeiro Fórum provincial de Desenvolvimento económico Local, para análise e discussão do papel da província no âmbito da diversificação da economia, acontece terça-feira (11), em Caxito, numa organização do governo provincial do Bengo.