Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Junho de 2019 | 15h22 - Actualizado em 12 Junho de 2019 | 15h21

Icolo e Bengo acolhe encontro sobre diversificação das exportações

Luanda - Um encontro sobre o Programa de Apoio, Diversificação das Exportações e Substituições das importações (PRODESI) foi realizado em Icolo e Bengo com objectivo de registar e esclarecer os empresários sobre o acesso ao crédito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Reunidos no Centro cultural Agostinho, os empresários tomaram conhecimento das orientações emanadas pelo Ministério da Economia e Planeamento de como pode ser feita a aderência ao Projecto de Apoio ao Crédito (PAC).

No encontro, que contou com 54 empresários, foi feita a identificação das áreas onde cada empresário pode investir, com realce para a agropecuária e pesca, comércio e indústria, de tal modo que possa garantir a venda e a compra do produto nacional.

A rede bancária para apoio ao programa de apoio ao crédito deverá apenas cobrar o juro de 7,5 por cento para cada crédito, caso o empresário tenha o foco para a produção de alimentos da cesta básica.

A técnica do Ministério da Economia e Planeamento, Elzemara Manuel, que procedeu o registo e a identificação de empresas, falou sobre os instrumentos facilitadores de acesso ao crédito que serão implementados na linha de crédito do PAC.

Lançado em Novembro de 2018, o Programa de Apoio à Produção Nacional, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESIi) já abrangeu todas as províncias do país.

Leia também
  • 07/06/2019 11:56:52

    Inicia conferência de Ministros do Comércio da União Africana

    Addis-Abeba - O ministro angolano do Comércio, Jofre Van-Dúnem Júnior, está a participar desde a manhã desta sexta-feira, em Addis-Abeba, na reunião ministerial que prepara a Cimeira da União Africana (UA), marcada para 7 de Julho, em Niamey (Níger), na qual se efectuará o lançamento oficial da Zona de Comércio Livre Continental Africana (ZCLCA).

  • 06/06/2019 18:58:03

    Inadec suspende actividades da Jefran

    Luanda - O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) suspendeu, a dia 03 deste mês (Junho), as actividades da empresa imobiliária Jefran, Engenharia e Construções Limitada, devido ao incumprimento da decisão administrativa imposta por este órgão do Estado, tutelado pelo Ministério do Comércio, soube hoje (quinta-feira) a Angop.

  • 31/05/2019 18:47:50

    Unaca em Viana aposta no combate aos invasores de terra

    Luanda - O novo presidente da UNACA- União de Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-Pecuária de Viana, Domingos Pereira, afirmou hoje, sexta-feira, que a agremiação vai trabalhar de forma eficaz para levar à justiça todos os indivíduos que invadem as terras dos camponeses.