Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Junho de 2019 | 12h03 - Actualizado em 13 Junho de 2019 | 12h03

Reaberta circulação no troço Alto Dondo/ São Pedro da Quilemba

Dondo - A circulação rodoviária no troço da Estrada Nacional número 322, que liga Alto- Dondo à sede comunal de São Pedro da Quilemba, no município de Cambambe, Cuanza Norte, foi reaberta na quarta-feira, pelo ministro da Construção e Obras pública, Manuel Tavares de Almeida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Reabertura da estrada vai permitir circulação de pessoas e bens

Foto: José Honório

A estrada, com uma extensão de 48 quilómetros, foi reaberta após beneficiar de obras de reabilitação, com a duração de 27 meses, um investimento orçado em 35 milhões, 392 mil e 738 dólares.

A via com duas faixas de rodagem de 3,5 metros cada, e um metro de berma em cada lado, liga ainda a sede comunal de São Pedro da Quilemba (Cambambe) ao município de Cacuso, na vizinha província de Malanje.

A estrutura de pavimento é constituída por uma camada de sub-base em solo seleccionado de um metro, camada de base agregado em brita com dois centímetros e outra camada de desgastes em betão betuminoso com cinco centímetros.

As obras incluíram também a construção de 47 passagens hidráulicas e colocação da sinalização vertical e horizontal ao longo do traçado da via.

Na ocasião, o ministro Manuel Tavares de Almeida referiu que as obras se enquadra no programa do governo de melhoria das principais vias de acesso no interior, com o objectivo de estimular o desenvolvimento do país e a circulação de pessoas e bens, essencialmente, no escoamento da produção local.

Por seu turno, o Governador do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, que testemunhou a reabertura da via, destacou o impacto da reabilitação e construção de estradas no bem- estar da população local.

 
 

Leia também
  • 12/06/2019 22:05:05

    Policia Fiscal arrecada mais de 10 milhões de kwanzas em 12 meses

    Saurimo - Dez milhões, 542 mil e 420 kwanzas foram arrecadados entre Junho de 2018 até a data presente, na província da Lunda Sul, pela Policia Fiscal, mais seis milhões, 463 mil e 191 kwanzas que nos 12 meses anteriores.

  • 04/06/2019 20:08:37

    Preço do cimento aumenta em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - O saco de cimento de 50 quilogramas registou um aumento desde sábado último no circuito comercial de Mbanza Kongo, província do Zaire, passando de dois mil e 200 para dois mil e 500 Kwanzas.

  • 02/06/2019 12:13:44

    Cuanza Norte: MPLA vai estimular o investimento privado

    Ndalatando - O primeiro secretário do MPLA no Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, afirmou, hoje (sábado), em Ndalatando, que o partido vai continuar a estimular o surgimento de investidores privados em vários áreas, com fim de garantir o crescimento do sector empresarial e propiciar o desenvolvimento da província.