Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

23 Junho de 2019 | 01h46 - Actualizado em 24 Junho de 2019 | 14h01

INADEC realiza operação de fiscalização

Luanda- A apreensão de 325 unidades de produtos diversos, a emissão de 113 notificações e 55 aconselhamentos constam dos resultados de uma acção de fiscalização do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), realizado no período de 14 a 21 do corrente mês, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da (INADEC)

Foto: Francisco Miúdo

De acordo com uma nota de imprensa da referida instituição, que a Angop teve hoje acesso, foram igualmente elaboradas 14 autos de notícias e distribuídos 20 mandados de multas.

A acção registou também na execução de cinco actos de inutilidades de produtos em mau estado de conservação e expirados, como  35 unidades de Salpicão, 43 de paio, cinco de queijo e igual número e de Chouriços, além de 19  de Atum que estavam a ser comercializados  mercado de consumo local.

Este feito é fruto do procedimento de 84 visitas de constatação, registo de 68 infracções em 99 estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços.

 Por outro lado,   o caso da Empresa Jefran foi remetido para os Órgãos Judiciais e Judiciários, no qual aguarda-se com satisfação um desfecho  que venha beneficiar os Consumidores Lesados.

O INADEC  apela  para todos os fornecedores a pautarem para uma conduto salutar em respeito as normas e Leis vigentes em Angola o não cumprimento acarretará sanções duras e pesadas.

Assuntos Inadec  

Leia também
  • 31/05/2019 18:06:41

    INADEC forma hoteleiros sobre higiene e segurança alimentar

    Huambo - Vinte e três operadores hoteleiros da província do Huambo foram formados, nos primeiros três meses deste ano, pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) em matéria de higiene e segurança alimentar, para a prevenção de riscos de contaminação de alimentos nos hotéis.

  • 29/03/2019 19:50:22

    Inadec proíbe revistas de clientes nos estabelecimentos comerciais

    Luanda - O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) proibiu hoje (sexta-feira), em todos estabelecimentos comerciais, a prática de revistas de clientes à entrada e saída, assim como a obrigação de depositar pastas, mochilas e outros materiais em cacifos.

  • 26/02/2019 18:42:45

    INADEC apresenta cartilha de deontologia profissional

    Ondjiva - O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) apresentou nesta terça-feira, em Ondjiva, província do Cunene, a cartilha de ética e deontologia profissional, destinada a funcionários do sector comercial.