Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Junho de 2019 | 19h21 - Actualizado em 18 Junho de 2019 | 19h51

GK Investiment Group quer investir em Angola

Maputo (Dos enviados especiais) - A empresa GK Investiment Holding Group pretende investir no mercado angolano, no domínio das infra-estruturas, tecnologia de informação, saúde e telecomunicações e petróleos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A intenção da  expansão de negócios do grupo foi manifestada nesta terça-feira, pelo seu presidente, Kamel  Ghribi,   durante um encontro com o ministro do Comércio de Angola,  Joffre  Van-Dúnem  Júnior, que está em  Maputo, onde participa na 12ª  Cimeira  Empresarial EUA-África, a decorrer de 18 a 21 de Junho.

Em  Setembro próximo,   o  grupo  desloca-se a Angola para encetar contactos com a AIPEX, na perspectiva de iniciar o processo de formalização da actividade em Angola.

“Pelo  potencial que o grupo demonstrou poderão alargar os seus investimentos para outros  sectores  produtivos em  Angola”, augura o ministro do Comércio de Angola, que falava à imprensa no final  do  encontro.

Com  investimento  na Europa, Médio Oriente e em alguns países  africanos, como Marrocos, Tunísia e Egipto, o  grupo em a sua sede  instalada n a Suíça.

De acordo  com o consultor sénior  do presidente da GK,  Stephen  Hayes,  a empresa tem domínio das reformas  em curso   em Angola, mas precisar  constatar “in loco”, saber das exigências em termos de investimento privado.

A GK Investiment Holding  Group  é especializada  no desenvolvimento  de nova oportunidades  de negócios  globais  em  uma ampla  gama de serviços.

O grupo empresarial actua nos sectores da comunicação,  segurança, alimentação, petroquímica,  agricultura (industria de  algodão, grãos  e oleoginosas),  imoveis,  infraestrutur.


 

Assuntos Investimentos  

Leia também
  • 08/06/2019 00:32:27

    Angola busca investimento italiano

    Luanda - Atrair investimento directo italiano para Angola é objectivo central de um fórum empresarial que se realiza na próxima segunda-feira, 10 de Junho, na cidade italiana de Milão.

  • 20/05/2019 18:28:37

    Banco Mundial apoia sector privado em Angola

    Lubango - O Banco Mundial (BM) pretende, para o período 2020-2025, incrementar o financiamento ao sector privado em Angola, para impulsionar a diversificação económica, afirmou hoje, na cidade do Lubango, o representante do BM em Angola, Olivier Lambert.

  • 19/05/2019 13:43:51

    Huíla quer ser referência mundial na produção de carne

    Lubango - Cem milhões de dólares norte-americanos são necessários para financiar um projecto de fomento pecuário da Cooperativa de Criadores de Gado do Sul de Angola (CCGSA), que deve em três anos acelerar a produção de carne de 20 para 40% ano, um valor que deve em breve ser disponibilizado pelo governo.