Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

19 Junho de 2019 | 20h10 - Actualizado em 20 Junho de 2019 | 13h23

Ministério das Telecomunicações lança domínio "ao"

Luanda - O Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação(MTTI) lançou hoje o domínio "ao" - endereço electrónico indicador de instituição e empresa na Web (internet) que estejam registadas em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para aceder a este endereço, o interessado deverá efectuar um registo através da página “SEPE.gov.ao” e pagar um valor na ordem de 22 euros equivalente em Kwanza (AKz 8.326) pela mesma via (on line).

Segundo o director da  Instituto de Fomento da Sociedade da Informação (Infosi), Paulo Pedro, que anunciou o lançamento do domínio, o campo que se refere ao pagamento, no acto do registo on line dá uma referência de código multicaixa, à semelhança do pagamento de um bilhete de passagem na TAAG, via internet.

Antes deste lançamento, em plataforma tutelada pelo MTTI, o registo de um domínio “ao” custava cerca de 50 mil kwanzas e era por requerimento a Uninet – uma unidade adstrita à faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto. Entretanto, desde 2018 as competências foram transferidas ao MTTI através de um despacho Presidencial.

Neste momento, são pouco menos de 80 entidades e pessoas, no país, detentora de domínio “ ao” , mas espera-se que até à próxima edição do Angotic uma massificação deste endereço.

O Fórum Angotic 2019, cujo encerramento está marcado para quinta-feira (20), conta com a participação de 138 oradores, dos quais 75 internacionais e 53 temas, com destaque para "Internet: utilização, prevenção e segurança", "TV digital e o seu impacto social", "Liderança corporativa na era digital” .

Leia também
  • 20/06/2019 12:20:59

    Data Center garante soberania dos dados nacionais

    Luanda - O presidente da comissão executiva da ITA, Rolf Mendelsohn, defendeu hoje, em Luanda, mais investimentos em “data center”, por garantir a segurança e a soberania de dados nacionais.

  • 18/06/2019 13:35:42

    Transformação digital precisa de investimentos em infra-estruturas

    Luanda - O Executivo precisa investir em novas infra-estruturas, para apoiar a transformação digital, tecnologia e inovação no desenvolvimento económico, declarou nesta terça-feira, em Luanda, o secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio Silva.

  • 17/06/2019 20:17:29

    Feira das tecnologias de informação arranca terça-feira

    Luanda - A 10ª edição do Fórum e Exposição Global de Tecnologias de Informação e da Comunicação (Angotic 2019) arranca na terça-feira, tendo como um dos atractivos o lançamento (quarta-feira), a partir da estação de Cabo Ledo, do primeiro micro satélite produzido por técnicos angolanos.