Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Junho de 2019 | 19h36 - Actualizado em 19 Junho de 2019 | 07h29

Moçambique: Presidentes na cúpula empresarial EUA-África

Maputo (dos enviados especiais) - Alguns presidentes e chefes de Governos africanos já se encontram na capital de Moçambique, Maputo, para participar nesta quarta-feira na 12ª Cimeira dos EUA-África, um evento busca novas oportunidades de negócios em prol do desenvolvimento do "continente berço".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os presidentes Hage Geingod (Namíbia),  Uhuru Kenyatta (Quénia),  Peter  Mutharika (Malawi), e o Rei  Mswati III  (antiga  Suazilândia)  e da Guine Equatorial  já  se encontram  em Maputo.


Nesta Cimeira, Angola participa com uma delegação, chefiada pelo ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem  Júnior, que representa o Presidente da República,  João Lourenço.

Angola  foi  convidada a apresentar tema “Doing  Bussines”,  que terá como prelector o ministro do Comércio. O  agro-negócio é outro  tema  a ser  apresentado pelo secretário de Estado da Agricultura, José Bettencourt.

A  cúpula  vai reunir  executivos  do sector  privado dos EUA e da África,   investidores  internacionais, altos  funcionários e instituições multilaterais.

O fórum  servirá de plataforma  para líderes  empresariais e  governamentais dos EUA e da África elegerem sectores chave,   como  o agro-negócio,  energia,  saúde, infra-estruturas, tecnologias de informação,  finanças , além da criação de um a rede  com os principais decisores  do sector  privado e do governo.

Explorar  novas oportunidades de negócios e conhecer  potenciais  parceiros,  assim como fazer advocacia  na moldagem  de politicas  eficazes  do comércio  e investimento,  constam dos  objectivos.


 

Assuntos Comércio  

Leia também