Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Junho de 2019 | 23h09 - Actualizado em 22 Junho de 2019 | 23h07

Sonangol avalia situação actual da empresa

Luanda - O Conselho de Administração da Sonangol avaliou nesta sexta-feira, em Luanda, com os trabalhadores a situação actual da empresa, suas perspectivas, bem como o quadro de pessoal e carreiras da empresa, soube hoje a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da SONANGOL

Foto: Divulgação

Segundo uma nota da petrolífera nacional chegada à Angop, o Presidente do Conselho de Administração (PCA),  Sebastião Gaspar Martins, manifestou, durante o encontro,  a sua disponibilidade em atender as preocupações manifestadas pelos funcionários e sugestões de melhorias para o funcionamento da empresa, podendo alguns dos pontos apresentar novos resultados nos próximos tempos.

“ Conto com o vosso máximo empenho para preservar o estatuto nacional e internacional da Sonangol”, afirmou Gaspar Martins aos 150 funcionários presentes na reunião de auscultação, entre técnicos da EP e suas subsidiárias.

Na reunião foram identificados  novos canais, tendo em vista a intensificação da comunicação interna e aproximação dos funcionários ao conselho de administração, assim como a promessa de realização periódica de encontros similares.

O actual conselho de administração da sonangol entrou em funções a  oito de Maio último e é composto por Gaspar Martins (PCA), António de Sousa Fernandes (Administrador Executivo), Baltazar Agostinho Miguel (Administrador Executivo), Jorge Barros Vinhas (Administrador Exeutivo), Josina Mendes Baião (Administradora Executiva), Luís Ferreira do Nascimento Maria (Administrador Executivo) e Osvaldo Lemos Macaia (Administrador Executivo).

André Lelo, José Gime, Lopo do Nascimento  e  Marcolino Moco, como Administradores não executivos.

Assuntos Petrolíferas  

Leia também
  • 04/06/2019 20:23:31

    IVA isenta empresas do sector petrolífero

    Luanda - O Imposto Sobre Valor Acrescentado (IVA), que entra em vigor a 1 de Julho próximo, isenta as empresas do sector petrolífero ligadas às áreas de pesquisa e desenvolvimento, anunciou nesta terça-feira, em Luanda, a técnica da Administração Geral Tributária (AGT), Luísa Cursino.

  • 28/05/2019 17:03:50

    Sonangol e Equinor reforçam cooperação

    Luanda - A Sonangol e a Equinor assinaram nesta terça-feira, em Luanda, um memorando de cooperação que visa o fortalecimento da colaboração entre as duas empresas.

  • 22/05/2019 18:14:24

    Nível de produção de petróleo poderá manter-se até 2025

    Luanda - A Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANPG) prevê uma produção petrolífera de cerca de três mil milhões de barris entre 2019 e 2025 (1,428 milhões de barris/dia), com o Estado a beneficiar 35 por cento desta produção.