Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

24 Junho de 2019 | 20h27 - Actualizado em 25 Junho de 2019 | 14h41

ANPG e parceiras do Bloco 34 assinam acordo

Luanda - Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíves (ANGP), a Cabinda Gulf Oil Company Limited e a Sonangol assinaram hoje (segunda-feira) um protocolo de cooperação para o estudo e avaliação técnica do Bloco 34, localizado no offshore da bacia do Baixo Congo em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Acordo visa conhecer potencial do bloco 34

Com a assinatura deste acordo, as partes comprometem-se a avaliar conjuntamente os dados geológicos, geofísicos, petrofísicos e outros, assim como diversas informações técnicas, com vista a futura exploração deste activo pertencente ao sector petrolífero de Angola.

“Este estudo vem reforçar o nosso compromisso de longo prazo para o desenvolvimento sustentável do sector petrolífero em Angola e representa o nosso primeiro interesse num bloco situado na bacia do Baixo Congo”, frisou o Director Geral da Chevron em Angola, Derek Magness. 

Por sua vez, o presidente do conselho de administração (ANPG), Paulino Jerónimo, sublinhou que “este acordo demonstra a forte parceria entre Angola e a Chevron, e o compromisso de trabalharem em conjunto para se conhecer melhor o potencial de exploração do país. Os resultados deste estudo respondem ao apelo do Presidente João Lourenço para mitigar o declínio da produção e para promover a diversificação da economia de Angola.”

Gaspar Martins, presidente da Sonangol, sublinha, por sua vez, a “importância do trabalho em conjunto entre as três entidades, para se consumar o objectivo da diversificação e do aumento da produção de petróleo em Angola.”

Assuntos Petróleos  

Leia também
  • 17/06/2019 23:28:47

    BP reduz emissão de gases poluentes na actividade petrolífera

    Luanda - A British Petroleum (BP) Angola reduziu, de 2016 a 2018, a emissão e queima de gases poluentes de 60 para quatro milhões de pés cúbicos, facto que torna a actividade petrolífera menos danosa ao meio ambiental.

  • 07/06/2019 20:37:32

    Acordos dominam Conferência Angolana de Petróleo e Gás

    Luanda - A primeira Conferência Angolana de Petróleo e Gás, realizada de 04 a 06 deste mês, permitiu a assinatura seis acordos no domínio dos petróleos por empresas nacionais e internacionais, com destaque para a construção de uma nova unidade de produção de gasolina na Refinaria de Luanda.

  • 06/06/2019 20:33:13

    Sonangol deve transformar-se em verdadeira empresa de petróleo

    Luanda - A Sonangol deve concentrar a sua actividade interna em toda cadeia de valor do sector a que pertence, declarou hoje (quinta-feira), o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo.