Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Junho de 2019 | 19h02 - Actualizado em 26 Junho de 2019 | 20h08

Angola Telecom privada do serviço de voz e dados

Sumbe - A Angola Telecom no Cuanza Sul está, desde sexta-feira última, privada do serviço de voz e dados, devido a um curto-circuito que provocou danos ao sistema de transmissão, informou hoje, no Sumbe, o seu director, António Hossi.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Sul : Edifício da Angola Telecom no Sumbe

Foto: Luís Catraio

Cuanza Sul: António Francisco Hossi, director da Angola Telecom

Foto: Luís Catraio

De acordo com o responsável, que falava à Angop, “houve um curto-circuito num dos aparelhos de ar condicionado e estendeu-se ao subsistema que transporta o sinal a outros pontos da província, privando os utentes dos municípios do Sumbe, Amboim, Seles e Conda do serviço de voz e dados".

Reconheceu os transtornos que está a causar aos clientes individuais e empresas, mas avança que o referido equipamento já se encontra em Luanda para reparação ou substituição.

“Apenas o município do Porto Amboim não foi atingido e neste momento os utentes na localidade podem fazer o uso normal dos serviços da empresa”, adiantou.

Entretanto, informou que os clientes têm uma dívida de 89 milhões de kwanzas, desde o ano transacto.

Outra dificuldade apontada pela fonte tem a ver com a falta de equipamentos para satisfazer as solicitações de mais de 100 novos clientes em escritórios e residências.

A Angola Telecom, uma empresa de telefonia e multimédia, conta com mil e 800 clientes no Cuanza Sul, distribuídos pelos municípios do Sumbe, Amboim, Porto Amboim, Cela, Conda e Seles.

Leia também
  • 20/06/2019 21:19:08

    Angola assina memorandos no domínio das TIC's com Rwanda e Suécia

    Luanda - O Governo de Angola assinou hoje (quarta-feira) dois Memorandos de Entendimento para o reforço da cooperação no domínio das Telecomunicações e Tecnologias de Informação com o Rwanda e o Reino da Suécia.

  • 20/06/2019 19:05:21

    Luanda entre as maiores cidades do mundo até 2030

    Luanda - Luanda poderá ser, nos próximos 11 anos, uma das 41 maiores cidades do mundo, indicou o consultor para Inovação e Tecnologia da empresa Laminin, Wanderley Ribeiro.

  • 20/06/2019 17:33:07

    Cidades inteligentes devem estender-se à zona rural

    Luanda - A ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paulo de Carvalho, defendeu nesta quinta-feira, em Luanda, que o conceito de cidades inteligentes deve ser estendido às zonas rurais, para facilitar o desenvolvimento destas áreas e garantir o bem-estar social.